Em Maringá, Parque de TI está com escrituras em cartório e em breve começam obras de infra estrutura
07/08/2020 12:24 em Notícias de Maringá

Parque de TI de Maringá avança para começar construção das primeiras edificações. Saindo do papel para começar na prática, empresários aguardam a escritura dos terrenos para definir financiamentos e construções. 

 

 

A minuta da escritura já saiu do cartório e está na prefeitura tramitando entre Patrimônio e Procuradoria Geral. Em seguida volta ao cartório para escritura definitiva. "Depois que pegarmos a certidão da escritura no cartório vamos trabalhar para começar a construir o Parque de TI", comenta o conselheiro da Software by Maringá (SbM), Ediney Marcos Mossambani, que terá empresa no local. Cada companhia terá sua própria escritura. Mas a SbM acompanha os processos para agilizar, com todos fazendo no mesmo cartório.

 

No final do ano passado houve licitação dos 12 lotes. São nove empresas instaladas na primeira fase, na parte frontal da avenida Nildo Ribeiro da Rocha, em área de 28 mil m².  Prédio da SbM terá 4 mil m² com espaço colaborativo e estrutura para pequenas empresas. Prefeitura prepara terraplanagem e abertura das ruas. Primeira fase tem ainda asfalto e galerias para que companhias sejam instaladas. 

 

Já foram colocadas placas de identificação das empresas, do Software by Maringá e parceiras. Também há estacas de marcação e já foram plantadas árvores na calçada. Outdoors instalados no terreno tem lema: "Maringá, qualidade de vida e excelência em software". 

 

São 61 marcas, entidades e parceiros indicados. Como Prefeitura de Maringá, Câmara de Vereadores, Software by Maringá, Sebrae, Acim, Senai, Coden. Centro de Inovação, entre outros. 

 

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico (Seide) informa que segunda fase ainda está na parte burocrática. Como relatórios de Impacto de Vizinhança (RIV) na Secretaria de Planejamento (Seplan), entre outros. São 140 mil m² na parte dos fundos com terreno ainda não loteado. Em breve, os lotes entrarão em licitação. 

 

Empresários fizeram reuniões no ano passado para definir um lay out arrojado e moderno para Parque de TI. O que também atrairá comércio para região e outros investimentos, projetando Maringá nacionalmente. Transformando cidade em pólo tecnológico. 

 

CONHEÇA EMPRESAS DO PARQUE DE TI:

• lotes 1 e 2 - Sabium - produz sistemas para varejo

• 3 - Produtec - software para segmento de vestuário

• 4 - GetCard - software sobre transações financeiras

• 5 e 6 - Accion - software industrial 

• 7 - Software by Maringá - sede e outras instalações

• 8 - TechnoSpeed - produtos para softwares

• 9 - Atak Sistemas - software para frigoríficos

• 10 - Ingá Digital - software para área pública

• 11 - Consignet - software para área pública e consignados

• 12 - DB1 Group - software para cooperativas, projetos sob encomenda

(Texto: Andye Iore. Foto: Aldemir de Moraes/PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!