Offline
Cascavelense tenta eleição para Comissão de Atletas da CBHb acontece domingo
15/08/2020 16:06 em Handebol

O processo eleitoral para ampliar a representatividade das categorias de atletas e clubes na Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) será realizado neste domingo, dia 16 de agosto, das 09 às 17 horas, pelo site https://sge.cbhb.org.br/site/login. Concorrem ao pleito 57 atletas-candidatos e cinco clubes-candidatos. O resultado está previsto para ser divulgado a partir das 17h30.

 

 

O jogador e gestor da equipe masculina do Cascavel, Marcelo Rizzotto (Cebola) é o único candidato em atuação no Paraná pela categoria atleta ativo indoor. Para votar nele selecione a cédula Cebola 04. “Em caso de eleito quero propor para a Comissão duas sugestões: primeiro que não tenha reeleição e após que as vagas para compor a Comissão de Atletas sejam regionalizadas, para que todas as regiões tenham representantes, acredito que desta forma a eleição seria mais justa. Não é promessa, é meu compromisso”, declarou em live da Paraná Handebol realizada nesta semana.

 

Desde 2016 Cebola integra a Comissão de Atletas da Liga de Handebol do Paraná (LHPr), sendo um dos membros mais atuantes. Iniciou sua carreira como atleta na década de 90, pelo Cascavel, equipe que joga até os dias atuais e pela qual conquistou importantes títulos, como o atual bicampeonato dos Jogos Abertos do Paraná, diversas medalhas de campeonatos estaduais, duas vezes campeão regional dos Jogos Abertos de São Paulo e a prata do Campeonato Brasileiro de Clubes em 2019. Também teve passagens pelos clubes de Presidente Prudente (SP) e São Miguel do Iguaçu (PR).

 

Eleição

Cada um dos 1.195 atletas-eleitores com direito a voto poderá escolher até 16 candidatos, sendo quatro homens atletas ativos indoor, quatro mulheres atletas ativas indoor, três homens atletas ativos beach, três mulheres atletas ativas beach, um homem atleta inativo e uma mulher atleta inativa. E 34 clubes-eleitores poderão votar em até quatro candidatos na cédula eleitoral.

 

Composição

As vagas serão preenchidas por oito atletas titulares e três suplentes em atividade na modalidade handebol indoor, seis atletas titulares e dois suplentes em atividade na modalidade handbeach, e dois atletas titulares e um suplente inativo na modalidade indoor ou handbeach. E as vagas destinadas aos clubes serão preenchidas por quatro titulares e um suplente.

 

A formação das comissões visa dar apoio nas tomadas de decisões no âmbito da gestão esportiva e no dia-a-dia da CBHb, além de ter , e ainda terão direito à participação em assembleias ordinárias, eletivas ou extraordinárias, com voz e voto dos seus receptivos presidentes.

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!