Offline
Osasco São Cristóvão Saúde saca bem e vence Valinhos por 3 a 0 no Campeonato Paulista
04/10/2020 16:42 em Vôlei

O Osasco São Cristóvão Saúde venceu o Renata Country Club Valinhos na tarde deste sábado (3), no ginásio José Liberatti, na penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Com um bom saque, com direito a cinco aces, o time da casa somou sua terceira vitória na competição com o placar de 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/15 e 25/11 em 1h07min. Agora, a equipe de Tandara, Camila Brait, Tainara, Jaque e cia. vai encarar o São Paulo, terça-feira (6), em Barueri, no jogo que define a vice-liderança da primeira fase do estadual.

 

As jogadoras osasquenses valorizaram o resultado. “Fico feliz em ver o time com uma energia e uma postura diferente. Perdemos na última rodada (para o Sesi Bauru) e não foi só a questão da derrota, mas a nossa falta de entrosamento, tudo que a gente tem que buscar em pouco tempo nesse início de temporada. E hoje foi legal sentir esse brilho no olho. Fizemos uma semana de treino muito boa e conseguimos colocar isso em quadra. Nosso time sacou melhor, teve volume melhor e é isso que temos que buscar daqui para frente”, analisou Roberta, eleita a melhor em quadra pela torcida, com 49,3% dos votos on-line.

 

Tandara, maior pontuadora da partida, com 20 acertos, concorda com a levantadora. “A nossa postura nesse jogo foi totalmente diferente. Independentemente do nível do adversário, deu para perceber no aquecimento a vontade de todas de fazer mais em quadra. E fizemos mudando nossa postura, nossa estatística mudou. Erramos poucos saques, uma falha nas últimas partidas. E conseguimos ser mais decisivas. Isso mostra que o time está trabalhando e vamos crescer. Estou muito feliz com a vitória”, completou a oposta.

 

O jogo –  Com dois bloqueios seguidos de Mayany e Tainara, Osasco faz 12/7 e começou a abrir vantagem no primeiro set. Tandara atacou para fazer 17/8. E com um ace, Tainara elevou a diferença para dez pontos (18/8). Com o saque entrando e um bloqueio eficiente, as comandadas de Luizomar não tiveram dificuldade na etapa inicial. Bia, na bola de china, fechou em 25/13.

 

Roberta fechou sua série de saque com um ace. Com a levantadora no serviço, Osasco abriu 5/0 logo de cara, forçando Valinhos a pedir tempo. Roberta também distribuiu o jogo com muitas variações. Jaque atacou na entrada de rede para fazer 13/5. Tainara bateu da saída no 17/9. Com outro ace, desta vez de Mayany, as donas da casa chegaram a 20/11. Na reta final, Luizomar fez a inversão e colocou em quadra Naiane e Karine. Seu time manteve a pegada para vencer por 25/15.

 

Osasco voltou para a quadra disposto a fechar o jogo em 3 a 0. Apesar de o terceiro set ter sido o mais consistente de Valinhos, a equipe do técnico Luizomar comandou o placar do início ao fim. Com um cravada de Bia, pelo meio, as donas da casa chegaram ao 14/9. Tandara atacou do fundo de quadra no 17/10 e Roberta fez 19/10 em um bloqueio simples. Jaque fez 20/10 e abriu caminho para uma reta final de parcial tranquila, que terminou em 25/11.

 

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Roberta (6), Tandara (20), Jaque (8), Tainara (12), Mayany (6), Bia (7) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar. Entraram: Naiane, Karine (1), Ana Medina.

 

Jogaram e marcaram para o Renata Country Club Valinhos: Gabrielle (10), Flavia (3), Lohayne (2), Maria Eduarda (9), Leticya (4) e a líbero Janaina. Técnico Jailson Andrade. Entraram: Giorgia (1), Isabella, Mikaella.

 

Batucada – Para a partida deste sábado, o ginásio seguiu sem a presença de público em função da pandemia de Covid-19. Para suprir essa ausência, a equipe do departamento de marketing de Osasco montou uma ambientação especial no Liberatti. Faixas, bandeiras e som especial trouxeram a energia dos torcedores para as jogadoras durante a partida.

 

Elenco 20/21 - Entre as novidades para a temporada 20/21 está o retorno de Tandara. A eterna pit bull de Osasco volta a vestir a camisa 16 do mais tradicional clube do vôlei feminino do Brasil após duas temporadas. Além da chegada da oposta, o técnico Luizomar manteve uma base de peso desde a temporada passada, com a levantadora Roberta, a central Bia, a líbero Camila Brait e a ponteira Jaque.

 

Entre as caras novas, Luizomar trouxe as ponteiras Tainara, Sonaly e Gabi Cândido; as centrais Mayany e Camila Paracatu; e a levantadora Naiane. Completam o elenco osasquense, que tem DNA formador, a líbero Kika, a levantadora Amanda, a central Karyna Malachias e a oposta Karine Schossler.

 

Sistema de disputa - De acordo com o regulamento estabelecido pela FPV, todas as equipes se enfrentam na primeira fase do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. A disputa será em turno único. Osasco fará um total de cinco partidas. Em casa, recebe São Caetano, Sesi Bauru e Renata Country Club Valinhos. Como visitante, terá Pinheiros e São Paulo Barueri como adversários. Os quatro melhores se classificam para a semifinal, que será disputada em dois jogos (em caso de empate, o finalista será decidido em um set extra, o chamado Golden Set). A final será realizada no mesmo sistema.

 

CAMPEONATO PAULISTA 2020

 

FASE DE CLASSIFICAÇÃO

23/09 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 São Caetano - Osasco

26/09 – Pinheiros 2 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Paulo 

29/07 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 0 x 3 Sesi Bauru – Osasco 

03/10 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Renata Country Club Valinhos – Osasco

06/10 – 19h – São Paulo/Barueri x OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Barueri (Sportv)

(Assessoria)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!