Offline
Maringá Futebol Clube vence Nacional e segue líder da Segundona Paranaense
10/10/2020 10:32 em Futebol - Paranaense da 2ª Divisão

O Maringá Futebol Clube jogou sua primeira partida fora de casa no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, na tarde de sexta-feira, 9, e venceu o Nacional por 2 a 0, com gols de Sheldon e Mirandinha. Com a vitória o Tricolor segue na liderança da competição, agora com 10 pontos, e aumenta a diferença para o segundo colocado, que tem seis.

 

A partida ocorreu no Estádio Municipal Erich Georg, em Rolândia, e foi válido pela terceira rodada da competição, que havia sido adiada a pedido do Nacional, que também está disputando a Série D do Brasileiro. Invicto na competição, o Maringá Futebol Clube agora vai até Prudentópolis, enfrentar o time da cidade no próximo domingo, 11, às 15h30.

 

Para o técnico Beto Portella, a vitória dá tranquilidade para a equipe seguir trabalhando e manter a liderança da competição. “Hoje foi um jogo duro e a segunda divisão do Paraná é assim. Tivemos um primeiro tempo muito truncado, mas com pelo menos duas boas chances de gols. Na segunda etapa, depois dos 15 minutos, conseguimos nos impor ainda mais nosso estilo de jogo e fazer o resultado. A vitória nos dá tranquilidade para trabalhar nessa maratona de jogos fora de casa. Queremos sempre somar pontos e manter a liderança da competição”, analisou o treinador do MFC.

 

Apesar da vitória, o técnico ainda teve três desfalques de última hora, o meio-campista Xavier, que teve uma lesão na coxa, o atacante Saraiva, com um desconforto muscular e o lateral direito, Paulinho, que testou positivo para o COVID-19 e ficará isolado nos próximos dias. Por outro lado, o volante Queven, apresentado na última quinta-feira, entrou no segundo tempo e estreou pelo MFC.

 

O clube embarca para Prudentópolis neste sábado, 10, às 12h30.

(Rodrigo Araújo/MFC)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!