Offline
Grêmio empata com São José e segue na briga por vaga à próxima fase do Feminino A-1
11/10/2020 09:40 em Futebol Feminino

Abrindo a penúltima rodada do Brasileiro Feminino A-1, Grêmio e São José foi o único jogo da tarde de sábado, as duas equipes entraram em campo em busca dos três pontos e sonhando com a classificação. Mas o que restou foi o empate em 1 a 1, que eliminou as chances do São José de avançar na competição e deixou acesa a esperança do Grêmio, que ocupa a 8° posição, e precisa ficar secar o Flamengo. O Rubro-negro enfrenta o Palmeiras neste domingo.

 

No estádio do Vieirão, em Gravataí (RS), o São José mostrou que não estava para brincadeira e colocou a defesa gremista em teste. Já pelo lado gaúcho, o Tricolor teve oportunidades de sair com a vitória, mas desperdiçou um pênalti e Gisseli mandou a bola na trave no segundo final da partida. Com isso, vai ter emoção até a última rodada.

 

O jogo começou movimentado, com as duas equipes buscando o jogo e criando situações de perigo. O São José conseguiu uma pequena superioridade ofensiva e, após finalização de Mylena Carioca, a bola achou o braço da Ana Alice dentro da área e o árbitro marcou pênalti. A equipe paulista abriu o marcador com a cobrança de Fernanda Tipa.

 

As donas da casa sentiram o gol e demoraram a entrar no ritmo do jogo, errando passes e deixando o São José mais solto. As Gurias Gremistas tiveram a chance de empatar com uma falta cobrada pela Pri Back, mas a goleira Zany não teve dificuldades de efetuar a defesa. Todavia essa ainda não era a oportunidade mais clara de empate da equipe treinada por Patrícia Gusmão. Depois que Sinara invadiu a área pela direita, acabou derrubada e o pênalti foi marcado. Karina mandou no meio do gol e Zany defendeu. No rebote, Gisseli chutou para o gol, mas a arqueira continuou atenta e salvou de novo.

 

O empate veio aos 10 minutos do segundo tempo, quando Sinara cruzou na área deixando a bola livre para Jane chutar para o gol. Depois disso, a partida foi movida à ataque contra ataque, com as equipes se aproveitando dos erros da outra, mas com dificuldades na finalização. As Meninas da Águia quase ampliaram com Mylena Carioca, a bola parou nas mãos da goleira Raíssa. A melhor chance do segundo tempo foi gremista e aconteceu no último lance de jogo, quando Gisseli recebeu a bola pela esquerda e finalizou batendo na trave.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!