Offline
São Paulo perde, mas está classificado para às quartas do Brasileirão Feminino
12/10/2020 15:23 em Futebol Feminino

O São Paulo iniciou a 14ª rodada classificado para às quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino antes mesmo de entrar em campo. Com a rodada de sábado, e o empate entre Grêmio e São José, o Tricolor cravou sua passagem para a próxima fase da competição, mas almejava mais que isso, poder se consolidar no G4 e decidir os jogos de mata-mata em Cotia, onde não perdeu nenhuma partida em 2020. Por isso, não poupou forças  para jogar na noite de domingo (11) diante da Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Apesar de sair na frente, com gol da artilheira Glaucia, o time do Morumbi parou no travessão e nas mãos de Luciana, não conseguindo ampliar o placar e levou a virada, 2 a 1.

 

Apesar das onze dentro de campo serem bastante conhecidas da torcida e do adversário, o banco de reserva estava bastante modificado. Na última semana, nos exames periódicos de Covid-19, foram detectados sete positivos para a comissão técnica e dois para atletas, afastando todos de seus cargos pelos próximos dias. Com isso, Thiago Viana, técnico Sub-17, comandará interinamente, junto com parte de sua habitual comissão. Para escalar o time, o comandante contou com o retorno de Duda e Yaya, que estavam suspensas por cartão amarelo, e Jaqueline e Dani ficaram à disposição pós período no departamento médico.

 

Em contrapartida, Thais Regina se lesionou no treino da última quarta-feira (7), tendo uma entorse no tornozelo, não seguindo viagem com a delegação. Com isso, o São Paulo foi a campo com Carla, Roberta, Gislaine, Lauren e Natane; Giovana, Yaya e Duda, Mylla, Carol e Glaucia. Como esperado, o jogo foi de alto nível de marcação e pressão. O São Paulo criou as melhores chances do primeiro tempo.

 

Aos 28 minutos, com assistência de Carol, Glaucia abriu o marcador na Fonte Luminosa, fazendo o nono dela na competição. A partir daí, o Tricolor cresceu e bombardeou o gol da Ferroviaria, com Carol, Yaya e Gislaine, mas a goleira Luciana e o travessão impediram que o placar fosse ampliado. O árbitro estava sendo bastante rigoroso com as visitantes, distribuindo cartões para Carol, Yaya e Duda ainda nos 45 minutos iniciais. 

 

Com a mesma formação no segundo tempo, o São Paulo não voltou na mesma intensidade, e após uma cobrança de falta, Sochor desviou de cabeça e tirou Carla do lance, empatando em 1 a 1, aos 14 minutos. Na primeira substituição, Thiago Viana colocou Jaqueline na vaga de Mylla. Natane, bateu com carinho na bola, cobrando falta, e carimbou o travessão, no contra-ataque, o São Paulo levou a virada, 2 a 1. Giovana deixou o gramado para a entrada de Cris. Jaqueline acertou um lindo chute pela lateral da área, mas Luciana tirou com a ponta dos dedos para escanteio. Na cobrança, mais trabalho para a camisa 1 Grená.

 

Já classificadas para a próxima fase, as são-paulinas entram em campo pela última rodada da primeira fase na próxima quarta-feira (14), às 19h30, em Cotia, diante do Grêmio. Com 26 pontos, o Tricolor fechou a rodada na sétima posição, com três pontos a menos que o quarto colocado. 

(Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!