Osasco-SP joga nesta terça por vaga na final do Paulista de Vôlei 2020
12/10/2020 15:34 em Vôlei

Osasco São Cristóvão Saúde joga nesta terça-feira (13) para carimbar seu passaporte para a final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2020. Para isso, precisa derrotar o São Paulo/Barueri na segunda partida da série semifinal para fechar a série em 2 a 0. O jogo começa às 18h45, no ginásio José Liberatti e terá transmissão do Sportv 2. Em caso de empate no playoff, a vaga será decidida no Golden Set, disputado na sequência da rodada desta terça.

 

Osasco fez 1 a 0 no playoff semifinal com a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 25/16 em 1h25min, na noite de sábado (10), no ginásio José Correa, em Barueri. Foi o segundo triunfo consecutivo da equipe comandada pelo técnico Luizomar, que já havia batido o adversário na mesma semana, por 3 a 1, no encerramento da fase de classificação da competição estadual.

 

“Conseguimos acertar o saque e o bloqueio no primeiro jogo da semifinal e isso foi um diferencial. Tivemos um início de partida irregular, mas não perdemos a concentração, permanecemos unidas, focadas e o resultado veio diante do time de Barueri”, afirma a central Camila Paracatu, eleita a melhor em quadra na votação promovida pelo Osasco São Cristóvão Saúde em suas redes sociais.

 

“As rodadas de playoff são em sequência e não temos muito tempo de treino entre as partidas. Por outro lado, será nosso terceiro confronto seguido e as equipes acabam se conhecendo cada vez mais. Por isso é importante se recuperar bem fisicamente e trabalhar nos ajustes, que sempre são necessários, e entrar em quadra com muita vontade para dar o nosso melhor e conquistar essa vaga para a final, que é tão importante”, completa a levantadora Roberta.

 

Sistema de disputa – Os quatro melhores times da primeira fase se classificaram para a semifinal, que será disputada em dois jogos (em caso de empate, o finalista será decidido em um set extra, o chamado Golden Set). A final será realizada no mesmo sistema. Além de Osasco São Cristóvão Saúde x São Paulo/Barueri, a outra série tem Sesi Bauru x Pinheiros.

 

Elenco 20/21 - Entre as novidades para a temporada 20/21 está o retorno de Tandara. A eterna pit bull de Osasco volta a vestir a camisa 16 do mais tradicional clube do vôlei feminino do Brasil após duas temporadas. Além da chegada da oposta, o técnico Luizomar manteve uma base de peso desde a temporada passada, com a levantadora Roberta, a central Bia, a líbero Camila Brait e a ponteira Jaque.

 

Entre as caras novas, Luizomar trouxe as ponteiras Tainara, Sonaly e Gabi Cândido; as centrais Mayany e Camila Paracatu; e a levantadora Naiane. Completam o elenco osasquense, que tem DNA formador, a líbero Kika, a levantadora Amanda, a central Karyna Malachias e a oposta Karine Schossler.

 

Credenciamento – Os veículos de comunicação interessados em cobrir a partida do Osasco devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br. É preciso informar o nome do veículo, editoria, nome e cargos dos profissionais que estarão envolvidos na cobertura. ATENÇÃO: A liberação será para um número limitado de profissionais e depende da aprovação prévia em função de protocolos de segurança. Não haverá acesso à quadra e as imagens terão que ser feitas da arquibancada do ginásio. Os pedidos aprovados receberão um e-mail de confirmação.

 

CAMPEONATO PAULISTA 2020

 

SEMIFINAIS

10/10 – São Paulo/Barueri 0 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Barueri 

13/10 - 18h45 - OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE x São Paulo/Barueri – Osasco (Sportv 2)

 

FASE DE CLASSIFICAÇÃO

23/09 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 São Caetano - Osasco

26/09 – Pinheiros 2 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – São Paulo 

29/07 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 0 x 3 Sesi Bauru – Osasco 

03/10 – OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE 3 x 0 Renata Country Club Valinhos – Osasco

06/10 – São Paulo/Barueri 1 x 3 OSASCO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE – Barueri

(Assessoria)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!