Offline
Na Série D, oito times vencem na abertura da sétima rodada
18/10/2020 09:32 em Futebol - Brasileiro da Série D

No sábado (17), a bola rolou para 13 jogos pela abertura da sétima rodada da Série D do Brasileirão. Destaque para os times que venceram e garantiram três pontos na tabela: Floresta-CE, Vitória da Conquista-BA, Aparecidense-GO, Gama-DF, Caldense-MG, Ferroviária-SP, Mirassol-SP e Cabofriense-RJ.

 

Confira os detalhes dos confrontos da Série D deste sábado:

 

Grupo A-1

 

Na Arena Acreana, em Rio Branco, o Fast Clube-AM visitou o Atlético-AC e abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo. Negueba marcou aos quatro minutos do primeiro tempo, e Bernardo Benjamin ampliou aos 23. Na volta do intervalo, Americano e Elielson deixaram tudo igual para o Galo Carijó: 2 a 2. O resultado deixa o Fast com dez pontos, ainda aparecendo no quarto lugar do Grupo A-1, mas podendo deixar o G-4 até o complemento da rodada. A equipe acreana, com cinco, ocupa a sétima posição.

 

Grupo A-2

 

No Castelão, em São Luís, Juventude-MA e Baré-RR empataram em 1 a 1. Índio Potiguar abriu o placar para o time mandante, que desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do Grupo A-2 e segue no segundo lugar, agora com 11 pontos. Raikard empatou para a equipe de Roraima, que aparece na quinta posição, com nove.

 

Santos-AP e Moto Club-MA se enfrentaram no Zerão, em Macapá, e empataram em 2 a 2. Rafinha e Dedê balançaram as redes para o Peixe, que ocupa o sétimo lugar na tabela, com sete pontos. E Wallace e Allan Patrick marcaram para a equipe maranhense, que está em quarto, com nove pontos.

 

Grupo A-3

 

Em um confronto direto pela liderança do Grupo A-3, Salgueiro-PE e Floresta-CE se enfrentaram no Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), com os visitantes levando a melhor. Com gol de Alisson, a equipe cearense venceu por 1 a 0 e assumiu provisoriamente o primeiro lugar, com 14 pontos. O time pernambucano, com nove, aparece na quarta posição.

 

No outro jogo da chave, Globo-RN e Campinense-PB empataram em 1 a 1 no Manoel Barretto, em Ceará-Mirim (RN). A Águia, que criou as melhores chances na partida, saiu na frente em pênalti cobrado por Gabriel Silva. A Raposa deixou tudo igual já aos 42 minutos finais, com Rômulo. O resultado deixa a equipe potiguar com oito pontos, na quinta posição, seguida pelos paraibanos, que somam sete.

 

Grupo A-4

 

No único jogo do Grupo A-4 deste sábado, o líder Vitória da Conquista-BA levou a melhor ao visitar o Jaciobá-AL no Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL). Com gols de Léo, Lucas Franco e Rafamar, a equipe baiana venceu por 3 a 2 e chegou aos 13 pontos. Cláudio e Robson marcaram para o time alagoano, que ocupa o oitavo lugar da chave, com três.

 

Grupo A-5

 

Outro visitante que também levou a melhor foi a Aparecidense-GO, que venceu o União-MT por 4 a 2, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis (MT). Com três gols de Albano e um de Ronei, a equipe goiana assume provisoriamente a liderança do Grupo A-5, com 14 pontos, e aguarda o complemento da rodada para confirmar sua posição. O time do Mato Grosso, que marcou duas vezes com Lucas Bahia, é o quarto colocado, com sete pontos.

 

Grupo A-6

 

Os três jogos realizados pelo Grupo A-6 neste sábado não mexeram na tabela de classificação. No Bezerrão, o Gama-DF venceu o Bahia de Feira-BA por 3 a 0 e segue na liderança, agora com 19 pontos. Esquerdinha, Wallace e David Souza marcaram os gols da partida. O time baiano, que tem dez pontos, segue no quarto lugar.

 

No Carneirão, em Alagoinhas (BA), o Atlético-BA marcou com Saulo e empatou em 1 a 1 com o Tupynambas-MG. Com o resultado, o time baiano segue em terceiro, agora com 11 pontos. A equipe mineira, que marcou com Fabinho Alves, ocupa a quinta posição, com a mesma pontuação, mas com menos vitórias.

 

Jogando em casa, no Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG), a Caldense-MG bateu o Palmas-TO por 2 a 0. Tevez e Gabriel marcaram os gols da partida, que fizeram o time mineiro chegar aos sete pontos, ocupando o sétimo lugar. A equipe tocantinense, que ainda não pontuou, segue na lanterna.

 

Grupo A-7

 

Em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, Bangu-RJ e Ferroviária-SP fizeram um confronto direto pela liderança do Grupo A-7. A Locomotiva marcou com Tiago Marques, duas vezes, e com Gleyson para vencer por 3 a 1 e assumir o topo da chave, com 14 pontos. Felipinho fez o gol do time carioca, que caiu para a terceira posição, com 12.

 

Quem também subiu de posição foi o Mirassol-SP, que goleou o Nacional-PR por 8 a 0, no José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). Cassinho, França (duas vezes), Léo Artur, Fabrício Daniel (três vezes) e Elton balançaram as redes para o time paulista, que agora é o segundo colocado, com 12 pontos. O Naça, com três, está em sétimo.

 

A Cabofriense-RJ entrou no G-4 ao vencer o Toledo-PR por 1 a 0, no Alair Corrêa, em Cabo Frio (RJ). O único gol da partida saiu apenas no último lance, quando o relógio já marcava 50 minutos. Depois de bate-rebate na área, a bola sobrou para Pedrinho finalizar de canhota e decretar a vitória do time carioca, que agora está na quarta posição, com 12 pontos. A equipe paranaense, com apenas um, é a lanterna.

(Texto: CBF. Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!