Na Série D, 12 times garantem três pontos em jogos da sétima rodada
18/10/2020 22:50 em Futebol - Brasileiro da Série D

Dando sequência à sétima rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, mais 17 jogos foram disputados neste domingo (18). Destaque para as equipes que garantiram três pontos no encerramento do primeiro turno da competição: Galvez-AC, Altos-PI, América-RN, Guarany de Sobral-CE, ABC-RN, Central-PE, Itabaiana-SE, Real Noroeste-ES, Águia Negra-MS, FC Cascavel-PR, Novorizontino-SP e São Caetano-SP.

 

Confira os detalhes dos confrontos da Série D deste domingo:

 

Grupo A-1

 

No Biancão, em Ji-Paraná (RO), o Galvez-AC visitou o Ji-Paraná, goleou por 4 a 0 e subiu para a vice-liderança do Grupo A-1, com 13 pontos. A equipe da casa, com oito, desceu para a sexta posição. O primeiro gol da partida foi marcado por Adriano ainda na etapa inicial. Na volta do intervalo, Daniego ampliou aos 31, enquanto Felipinho fez o terceiro aos 39, e Weverton cobrou pênalti nos acréscimos para dar números finais ao jogo.

 

No Portal da Amazônia, em Vilhena (RO), Vilhenense-RO e Independente-PA marcaram um gol cada e ficaram no 1 a 1. O time da casa, que saiu na frente com Giovani, é o sexto colocado da chave, com seis pontos. A equipe do paraense, que deixou tudo igual com Gabriel, ocupa a lanterna, com quatro.

 

Grupo A-2

 

Líder do Grupo A-2, o Altos-PI derrotou o Sinop-MT por 2 a 1, no Estádio Felipe Raulino, em Altos (PI). De pênalti, Betinho marcou o primeiro do time piauiense na etapa inicial, enquanto Robinson empatou aos 47. Na volta do intervalo, mesmo com um jogador a menos desde os 19, o Jacaré não desistiu de se lançar ao ataque e garantiu o triunfo com Tiaguinho, já na marca dos 40. Com o resultado, o Alviverde segue no topo da chave, mas agora com 15 pontos. O time mato-grossense, com seis, está na lanterna.

 

No Estádio Canarinho, em Boa Vista, São Raimundo-RR e River-PI fizeram um jogo equilibrado e empataram em 0 a 0. Em uma das melhores chances para o time piauiense, Max cobrou pênalti, mas acertou a trave. Pelo lado do Mundão, Vicente mandou uma bomba em cobrança de falta, mas viu Vinicius se esticar e fazer a defesa. Com o resultado, o River segue na terceira posição, agora com 11 pontos, enquanto o São Raimundo, com nove, aparece logo atrás, no quarto lugar.

 

Grupo A-3

 

No Perpetão, em Cajazeiras (PB), o América-RN visitou o Atlético de Cajazeiras-PB e garantiu mais três pontos na tabela de classificação. Com dois gols de Wallace Pernambuco (um de pênalti), o Mecão venceu por 2 a 1 e segue no topo do Grupo A-3, agora com 14 pontos e maior saldo de gols. O time da casa, que descontou com Bruno, está na lanterna, com seis.

 

Jogando em casa, o Guarany de Sobral-CE recebeu o Afogados-PE e venceu por 2 a 0. Mucuri abriu o placar no Junco aos seis minutos de bola rolando. E, aos 20 da etapa complementar, Clayton ampliou. Com o resultado, o Cacique deixou a lanterna do Grupo A-3 e agora aparece na sexta posição, com sete pontos. E a Coruja, apesar da derrota, permanece em terceiro lugar, com nove pontos.

 

Grupo A-4

 

No Frasqueirão, em Natal, o ABC-RN voltou a vencer na Série D após três rodadas. Diante do Freipaulistano-SE, o time alvinegro marcou com Kesley, ainda no primeiro tempo, e garantiu a vitória por 1 a 0. Com o resultado, a equipe potiguar fecha o primeiro turno no segundo lugar do Grupo A-4, com 12 pontos. O time sergipano, com seis, é o sétimo colocado.

 

O Central-PE também quebrou um jejum neste domingo. No Lacerdão, em Caruaru (PE), o time da casa goleou o Coruripe-AL por 4 a 0 e chegou à sua primeira vitória na Série D. Leandro Costa, Adailson (duas vezes) e Soares, com belo chute no ângulo, marcaram os gols da Patativa, que ocupa o sexto lugar, com nove pontos. A equipe alagoana, com dez, desceu para a terceira posição.

 

No Etelvino Mendonça, o Itabaiana-SE conquistou um importante resultado diante do Potiguar-RN. Com gols de Carlos Henrique, Caetano, Willian e Birungueta, o time da casa venceu por 4 a 1 e entrou no G-4 do Grupo A-4, ocupando o quarto lugar, com dez pontos. A equipe visitante, que descontou com Alyson, tem nove pontos e desceu para a quinta posição.

 

Grupo A-5

 

O Real Noroeste-ES goleou o Goianésia-GO por 4 a 1 e subiu para a vice-liderança do Grupo A-5, com 13 pontos. Matheus Firmino, Peixoto, Alysson e Ailton fizeram os gols do triunfo capixaba no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca (ES). Franklin descontou para o time goiano, que ocupa a terceira posição, também com 13 pontos, mas com menos gols de saldo.

 

No Ninho D’Águia, em Rio Brilhante (MS), o Águia Negra-MS conquistou uma importante vitória diante do Operário-MT. Com dois gols de Gugu e um de Willian Cristian, o time mandante venceu por 3 a 1 e pulou da lanterna para dentro do G-4, aparecendo agora no quarto lugar, com nove pontos. O time de Mato Grosso, que descontou com Vitinho, tem sete pontos e é o sexto colocado.

 

Grupo A-7

 

No Olímpico Regional, o FC Cascavel-PR fez valer o mando de campo e bateu a Portuguesa-RJ por 2 a 0. Paulo Baya abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, enquanto Pablo ampliou aos 35 da etapa complementar. O triunfo fez o time paranaense ganhar uma posição e agora aparecer no terceiro lugar do Grupo A-7, com 12 pontos. A equipe carioca, com nove, ocupa a sexta posição.

 

Grupo A-8

 

O Grupo A-8 teve todas as equipes em campo neste domingo. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Novorizontino-SP venceu o Caxias-RS por 1 a 0 e segue firme na liderança da chave, agora com 14 pontos. O único gol da partida foi de Guilherme Queiróz, aos 25 minutos do segundo tempo. O resultado mantém o time gaúcho com dez pontos, na terceira posição.

 

No Estádio Domingos Gonzales, Tubarão-SC e Pelotas-RS ficaram no empate sem gols e somaram apenas um ponto cada. Agora com 11, o time gaúcho segue na vice-liderança. A equipe catarinense, com quatro, aparece na lanterna da chave.

 

Jogando fora de casa, o Marcílio Dias-SC empatou em 1 a 1 com o São Luiz-RS e entrou no G-4, aparecendo agora no quarto lugar, com dez pontos. Weriton abriu o placar para o time catarinense no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS), e Matheus Lagoa empatou para a equipe gaúcha, que está na sexta posição, com nove pontos.

 

No Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), o São Caetano-SP marcou dois gols no fim da partida e venceu o Joinville-SC por 2 a 1, de virada. Agora na quinta posição, com nove pontos, a equipe catarinense abriu o placar aos 35 minutos do segundo tempo com Diego. Aos 40, Emerson empatou. E, quatro minutos depois, Matheus Santos decretou a vitória do Azulão, que chegou aos cinco pontos e ocupa o sétimo lugar.

(Texto: CBF. Foto: Canindé Pereira/América FC)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!