Offline
Remo, Manaus e Paysandu vencem pelo Grupo A da Série C
24/10/2020 22:32 em Futebol - Brasileiro da Série C

Três jogos deram a largada na 12ª rodada do Grupo A da Série C. Fora de casa, o Paysandu bateu o Treze por 1 a 0. Enquanto Manaus e Remo venceram seus jogos como mandantes. O Gavião levou a melhor diante do Jacuipense, conquistou o triunfo por 2 a 1 e colou no G-4. Já o Leão goleou o Imperatriz por 5 a 0 e assumiu momentaneamente a vice-liderança do grupo. Veja os detalhes das partidas:

 

Treze-PB 0 x 1 Paysandu-PA

O Papão não quis saber se o jogo era fora de casa e foi logo apresentando seu cartão de visitas. Com menos de dois minutos de bola rolando, Wellington Reis apareceu dentro da área, driblou o goleiro e bateu para o fundo das redes para abrir a contagem no Amigão. Tentando a recuperação após o gol relâmpago, o Treze assustou com Douglas Packer, Gustavo e Robson, mas sem sucesso. Enquanto, minutos antes do intervalo, Nicolas, levou perigo para o Paysandu. No segundo tempo, o time da casa passou a jogar com um a menos após expulsão de Maycon Lucas, aos seis. Querendo se aproveitar da vantagem numérica o Papão quase fez o segundo, aos 15, com Vinícius Leite. Mas, quatro minutos depois, os visitantes perderam PH também por cartão vermelho e o jogo ganhou em equilíbrio. Gilvan e Claudio Murici assustaram para o Treze, enquanto Elielton respondeu para o Paysandu, mas a rede insistiu em não balançar mais.

 

Depois de quatro jogos sem vencer, o Papão deu fim ao jejum, chegou aos 15 pontos e aparece na sétima posição. Já o Treze é o oitavo colocado, com 13 pontos. 

 

Manaus-AM 2 x 1 Jacuipense-BA 

Jogando em casa, o Gavião assustou logo aos quatro minutos em arremate de Daniel Costa, que explodiu no travessão. O camisa 88 da equipe manauara teve mais uma chance, aos 22, mas dessa vez parou no goleiro Luan. Do outro lado, os baianos chegaram com perigo em finalização de Wesley, aos 28. Dez minutos depois, o jogador do Leão apareceu de novo e de cabeça abriu o placar na Arena da Amazônia: 1 a 0. Buscando o empate, o Manaus pressionou e, aos 45, Gabriel Davis deixou tudo igual. Na volta do intervalo, o duelo seguiu movimentado com as duas equipes partindo para cima. Mas as melhores oportunidades saíram já nos acréscimos da etapa final. Aos 47, Mauri quase marcou o segundo do Jacuipense. Mas a resposta do Gavião foi rápida e certeira. No minuto seguinte, Matheuzinho colocou a bola na área e Hamilton voou para sacramentar a vitória do time da casa por 2 a 1. 

 

O triunfo no apagar das luzes deixa o Manaus com 17 pontos e na quinta posição. Já o Leão tem 16 pontos e ocupa o sexto lugar. 

 

Remo-PA 5 x 0 Imperatriz-MA

No Mangueirão, o Remo abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Após boa jogada entre Marlon e Wallace, Tcharlles apareceu para fazer a finalização certeira. O Imperatriz teve duas chances para empatar a partida. Aos 17, Cesinha parou em um milagre do goleiro Vinícius, enquanto Cebolinha, aos 23, errou alvo. E se quem não faz, leva, aos 26, o Leão ampliou a contagem. Em bela trama no ataque, Eduardo Ramos recebeu já dentro da área e não perdoou. Já aos 36, Tcharlles aproveitou cruzamento de Marlon para anotar o segundo dele na partida: 3 a 0. Mais uma vez, o Colorado assustou com Cesinha, aos 41, e de novo a resposta do time da casa foi fatal. Aos 45, Hélio bateu bonito direto para o fundo das redes. Na volta do intervalo, o Imperatriz tentou diminuir a vantagem azulina, mas foram os donos da casa que marcaram mais um. Marlon apareceu bem mais uma vez e deixou Gustavo Ermel na boa para fazer 5 a 0 e fechar a conta. 

 

A goleada deixa o Remo na vice-liderança, com 22 pontos. Enquanto o Colorado é o lanterna, com apenas um ponto na competição. 

(Texto: CBF. Foto: Fernando Torres/AGIF)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!