Sampaio Corrêa, CRB e América-MG vencem na Série B
25/10/2020 04:26 em Futebol - Brasileiro da Série B

Três jogos movimentaram a 18ª rodada da Série B. No Rei Pelé, o CRB venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e colou no G-4. Também jogando em casa, o Sampaio Corrêa bateu o Cuiabá por 3 a 0. Enquanto, no Independência, o América-MG derrotou o Confiança por 2 a 1 e pulou para a vice-liderança da competição. Veja os detalhes das partidas deste sábado (24):

 

CRB 1 x 0 Ponte Preta

No Rei Pelé, a Macaca até assustou primeiro com Bruno Rodrigues, o camisa 11 experimentou o chute colocado e viu a bola explodir na trave, aos 12. Mas foi o time da casa que largou na frente. Aos 23, Diego Torres achou Igor Cariús, o lateral cruzou rasteiro e Pablo Dyego chegou para completar direto para o fundo das redes: 1 a 0. Com o gol, o CRB passou ter maior controle do jogo até o intervalo. Já no segundo tempo, foi a Ponte que dominou as ações. A equipe paulista chegou a levar perigo, principalmente com Dawhan, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário.

 

O triunfo deixa o Galo com 26 pontos e na sexta posição. Enquanto a Ponte Preta aparece na quarta colocação, com 27 pontos. 

 

Sampaio Corrêa 3 x 0 Cuiabá

As equipes protagonizaram um primeiro tempo movimentado no Castelão. Mas com efetividade para criar apenas do lado tricolor. Aos três, Marcinho experimentou de fora da área levando perigo à meta adversária. Dois minutos depois, Luis Gustavo foi quem arriscou o chute para colocar o Sampaio em vantagem. Caio Dantas, aos dez, quase anotou o segundo. O camisa 9 teve nova chance, aos 28, e não perdoou: 2 a 0. Minutos antes do intervalo, Marcinho mais uma vez chegou para o time da casa, mas parou em boa defesa de João Carlos. Nos primeiros 20 minutos da etapa complementar, um chance para cada lado: Gustavo Ramos assustou para o Tricolor, enquanto Jean Patrick apareceu para o Dourado. Já na marca dos 22, os visitantes passaram a jogar com um a menos após expulsão de Maxwell. Com a vantagem em campo e no placar, o Sampaio Corrêa controlou a partida e ainda marcou o terceiro com Jackson, aos 43 minutos. 

 

Com a boa vitória em casa, o Tricolor chegou aos 24 pontos e aparece na nona posição, com dois jogos a menos. Já o Cuiabá segue com 33 pontos e caiu para a terceira colocação.

 

América-MG 2 x 1 Confiança

O Dragão até assustou primeiro no Independência em duas finalização de Renan Gorne. A primeira, aos dois minutos, passou perto e a segunda, aos seis, parou em grande defesa de Matheus Cavichioli. Passado o susto inicial, o América colocou ordem na casa e passou dominar o confronto. Aos 14, Juninho arriscou da entrada da área e viu Rafael Santos evitar o gol. Na sequência, Ademir chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento. Mas o Coelho seguiu insistindo no ataque e, aos 29, Anderson Jesus fez valer a Lei do Ex e abriu o placar, após cobrança de falta na área. No segundo tempo, depois de ter mais um gol anulado, aos cinco minutos, Ademir foi persistente e, enfim, deixou o dele. Aos dez, o atacante recebeu passe açucarado de Juninho para fazer 2 a 0. De pênalti, Renan Gorne diminuiu a vantagem mineira, aos 35, e deu números finais ao confronto. 

 

Com o triunfo, o Coelho pulou para vice-liderança da Série B, com 35 pontos. Enquanto o Confiança tem 25 e aparece na sétima posição. 

(Texto: CBF. Foto: Divulgação/Twitter Oficial Sampaio Corrêa)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!