Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia abre terceira etapa nesta quinta
04/11/2020 19:30 em Vôlei de Praia

O Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2020/2021 alcança a terceira etapa nesta semana, e, já nesta quinta-feira (04.11) acontece a fase de qualifying (classificatório), com 24 duplas em busca de quatro vagas na chave principal. Os jogos acontecerão na arena montada dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

 

As partidas serão exibidas pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br, pela página oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook e, a partir das semifinais, com exclusividade pelo canal SporTV (veja os horários e informações abaixo).

 

A experiente Izabel (PA) jogará ao lado de Teresa (CE) pela terceira etapa consecutiva. A parceria montada para a temporada 2020/2021 busca evolução e sabe do equilíbrio nesta fase da competição. Para a paraense,

 

“A disputa agora é ainda mais difícil pois temos mais duplas na corrida por um lugar na chave principal. O Circuito Brasileiro é muito competitivo, o nível é sempre alto, não tem jogo fácil. Nós nos preparamos para isso, vamos entrar com muito foco, pois qualquer descuido pode custar muito caro”, disse Izabel.

 

Embaladas pelos resultados das etapas anteriores, Ana Luiza/Tory (SC/CE) busca a classificação no quinto evento seguido. Ana Luiza acredita em bastante equilíbrio nesta primeira parte do torneio, e espera subir ainda mais no ranking.

 

“Estamos bem animadas para esta etapa. Acredito que será mais um qualifying muito bom. Estamos treinando com muito afinco e vemos evolução a cada semana em algum aspecto, e isso nos motiva. Somos uma dupla que não tínhamos praticamente pontos, então estamos em um processo para nos fixar no ranking”, comentou Ana Luiza.

 

Além das duas duplas citadas, outras 22 estão inscritas para a disputa do qualifying: Jéssica/Rafaela (PA), Fabrine/Sandressa (BA/AL), Lucília/Alana (SP/RN), Rita/Dany (RJ/MS), Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ), Carolina/Ingridh (RJ/PR), Pity/Thais (BA/RJ), Talita/Victoria (CE/RS), Carol Goerls/Rupia Inck (RS/MG), Débora Lisa/Amanda (SP/CE), Fernanda/Mayara (BA/PR), Mylena/Karol (RJ/SE), Carol/Thainara (PR/RN), Fran/Alê (SE/MG), Mainá/Thais (BA/SE), Mariana/Beatriz (RJ), Paula Hoffmann/Cris (RJ/SP), Kedma/Nayanny (SP/MA), Pam/Manu (ES/RJ), Cypreste/Maria (ES/MG), Carol Won-Held/Aninha (RJ/SE) e Maria Clara/Fernanda (RJ).

 

Os times entram em quadra em partidas eliminatórias e as quatro vencedoras na última rodada entram para o torneio principal que começa na manhã desta sexta-feira (06.11).

 

Os 16 times garantidos na fase principal do torneio pela posição no ranking de entradas são Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Talita/Carolina Solberg (AL/RJ), Juliana/Josi (CE/SC), Tainá/Victoria (SE/MS), Bárbara Seixas/Carol Horta (RJ/CE), Andressa/Vitoria (PB/RJ), Aline/Val (SC/RJ), Érica Freitas/Thati (MG/PB), Taiana/Paula Pequeno (CE/SP), Elize Maia/Thâmela (ES), Andrezza/Neide (AM/AL), Solange/Verena (DF/CE), Juliana Simões/Cacá Richa (PR/RJ) e Vivian/Rosimeire Lima (PA/AL). 

 

Após a disputa do torneio feminino nesta semana, o torneio masculino será disputado na semana seguinte, entre os dias 12 e 15 de novembro. As etapas foram divididas em semanas diferentes para reduzir a circulação de pessoas dentro do CDV, aumentando a segurança nos protocolos de prevenção ao coronavírus. 

 

As outras duas etapas da temporada 20/21 já possuem datas. O quarto torneio será de 19 a 22 de novembro o naipe feminino, e de 26 a 29 do mesmo mês o masculino, ambos ainda no CDV em Saquarema. A quinta parada será em Brasília (DF), com as mulheres em ação do dia 3 ao dia 6 de dezembro, e as duplas masculinas jogam entre 10 e 13 do mesmo mês.

 

CIRCUITO BRASILEIRO OPEN DE VÔLEI DE PRAIA 

3ª Etapa - Temporada 20/21 

Local: Centro de Desenvolvimento de Voleibol, Saquarema (RJ) 

Data: 5 a 8 de novembro 

Horários: Quinta - 8h às 17h; Sexta - 8h às 19h;  

Sábado - 9h às 11h, 13h às 15h e 19h às 21h; Domingo - 10h às 12h 

Transmissão: voleidepraiatv.cbv.com.br, Facebook da CBV e SporTV 

 

RESULTADOS DA TEMPORADA

 

2020/2021

 

Saquarema I

 

 FEM

 

1- Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE)

 

2 - Ágatha/Duda (PR/SE)

 

3 - Talita/Carol Solberg (AL/RJ)

 

 

 

MASC

 

1 – André/George (ES/PB0

 

2 – Guto/Arthur Mariano (RJ/MS)

 

3 – Renato Andrew/Adrielson (PB/PR)

 

 Saquarema II

 

 FEM

 

1 – Ágatha/Duda (PR/SE)

 

2 – Josi/Juliana (SC/CE)

 

3 – Tainá/Victoria (SE/MS)

 

 MASC

 

1 – Alison/Álvaro Filho (ES/PB)

 

2 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF)

 

3 – André/George (ES/PB)

(Foto:  Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!