Nycole exalta oportunidade com Pia e comemora estreia pela Seleção Feminina Principal
30/11/2020 08:30 em Futebol

A atacante Nycole já era um nome presente nas listas da Seleção Feminina Principal. Foram duas oportunidades em períodos de treinos com o técnico Vadão e, em novembro deste ano, foi convocada pela primeira vez por Pia Sundhage para treinamentos em Portugal. A brasiliense vivia a expectativa de estrear na equipe principal e, na última sexta-feira (27), esse sonhou se tornou um fato. Diante do Equador, a atacante deu novos ares ao segundo tempo do partida, com uma assistência para Debinha e um pênalti sofrido.

Nome frequente nas listas de Jonas Urias na Seleção Sub-20, a jogadora faz parte do grupo mais jovem que se prepara para as duas partidas contra as equatorianas. Assim como Jaqueline, Ana Vitória e Camila, ela está vivendo um momento único na transição para o time principal.

“Estou muito feliz pelas oportunidades! Procuro aproveitar bastante para poder evoluir e, consequentemente, ser chamada mais vezes. Fiquei muito feliz, pois é uma convocação para jogos preparatórios e tive a oportunidade de estrear. Então com certeza foi uma grande convocação para mim. Venho evoluindo e aproveitando a oportunidade com o Jonas também. Infelizmente o Mundial da base foi cancelado, mas fico feliz em poder ter uma oportunidade com a Pia, evoluir e estar em novas convocações”, disse Nycole.

Durante a partida da última sexta, foi dos pés dela que saiu a assistência para o segundo gol do jogo. Ela ainda foi importante no quinto tento da partida, já que sofreu o pênalti. Jogando os 45 minutos finais, Nycole foi muito elogiada por Pia Sundhage após o confronto e comemorou a chance de fazer parte deste momento.

“Foi muito prazeroso, pois sempre foi meu sonho e o de qualquer jogadora de futebol representar a Seleção. Foi ainda mais especial porque eu via as meninas pela TV, como a Debinha, e agora pude dar uma assistência para ela. Foi uma noite especial. Acredito que fiz uma boa estreia, mas sempre há algo para melhorar. Apesar do nervosismo, acabei sendo feliz, mas tenho que trabalhar bastante para conquistar meu espaço aqui”, celebrou.

Atuando no Benfica (POR) desde 2019, Nycole teve o início da carreira no futsal, mas migrou para o futebol de campo há pouco mais de quatro anos. Em 2018, foi trabalhar com o técnico Jonas Urias no Sport, no ano seguinte, foi contratada pelo Minas Brasília para disputar o Brasileirão Feminino.

“Para mim é uma grande experiência jogar fora do meu país, são características totalmente diferentes. Estou procurando evoluir, trabalhando sempre e com foco para que eu possa aumentar meu nível cada dia mais”, completou a atacante.

O Brasil volta a campo na terça-feira (1º), às 21h30, quando recebe o Equador no Estádio Morumbi, em São Paulo. Este será o último compromisso da Seleção Feminina em 2020.

(Foto: Mariana Sá / CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!