Offline
Semana Nacional de Conciliação começa hoje, 30 de novembro
30/11/2020 16:56 em Notícias do Brasil

Começa nesta segunda-feira, 30 de novembro, campanha em prol da conciliação em todo o Brasil. O evento é realizado todos os anos, desde 2006, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. 

A XV Edição da Semana Nacional da Conciliação do Poder Judiciário será realizada entre os dias 30 de novembro e 04 de dezembro. Para este ano, a edição traz o conceito  “CONCILIAÇÃO: MENOS CONFLITO, MAIS RESULTADO”. 

A ação que acontece em todo o território nacional mostra como o método de solução de conflitos pode gerar acordos que priorizam as condições das partes, sem que elas passem por — ou reduzam — eventuais desgastes e custos de um processo judicial.

Aqui no Paraná estão previstas aproximadamente 150 audiências durante a semana, que irão acontecer nas cidades de Cascavel, Curitiba, Francisco Beltrão e Ponta Grossa. Somente em Curitiba, 71 audiências estão marcadas. Em todo o estado elas acontecem de forma virtual, realizadas pela plataforma ZOOM, em decorrência da pandemia. 

Existe também um número significativo de conciliações ocorrendo durante a XV Edição da Semana da Conciliação por meio de peticionamento nos autos e pelo fórum de conciliação virtual, nos processos que cuidam de auxílio emergencial, poupanças, seguro desemprego e gratificação RAV.

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!