Offline
OPINIÃO - Londrina cumpre missão no ano e projeta voos maiores em 2017
27/11/2016 15:53 em Futebol - Brasileiro da Série B

Lúcio Flávio/Bonde

 

O Londrina fechou com vitória sua participação na Série B. O 1 a 0 sobre o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, mostrou mais uma vez a força do alviceleste fora de casa e fez a torcida lamentar novamente os pontos desperdiçados no estádio do Café. 

O Tubarão terminou em sexto lugar, com 60 pontos. Para citar só dois casos, para o torcedor ficar ainda mais na bronca. Se tivesse ganho do Luverdense e do Paysandu, o LEC teria alcançado 64 pontos e estaria comemorando o acesso. 

A campanha foi idêntica em casa e fora: 30 pontos como mandante e 30 como visitante. O time marcou mais gols fora do que no Café (21 a 19). 

Mas, não é hora de lamentar e sim cumprimentar o time pela ótima campanha neste retorno a série B. Valeu como aprendizado e as perspectivas para 2017 são excelentes. 

A vitória na despedida serviu para a análise de alguns jogadores pouco aproveitados no ano. Alan mostrou segurança e que está pronto para ser titular no ano que vem. Júlio Pacato também foi bem. 

Igor Miranda apareceu pouco e Marcelinho foi iluminado. Entrou no fim do jogo e no primeiro lance, aos 35 minutos, marcou o gol da vitória, após ótima jogada do lateral Léo. Safira não pode reclamar das oportunidades, mas precisa evoluir em 2017. 

A torcida alviceleste não tem o que reclamar de 2016. O ano foi muito bom e mostrou a evolução do clube em vários aspectos. O Londrina está de volta ao cenário nacional. E retornou em grande estilo. 

Que em 2017, ano de muitos desafios e, pode escrever, de muitas cobranças, o clube possa avançar em alguns pontos ainda carentes para que o LEC se fortaleça em todos os seus departamentos para estar sólido para voos maiores.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!