Brasil será sede de uma das etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike em 2022
08/02/2021 05:52 em Ciclismo

Atual terceiro colocado no ranking mundial por nação e líder do ranking individual com Henrique Avancini, o Brasil foi anunciado pela União Ciclística Internacional (UCI) como sede de uma das etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike Cross Country (XCO) e Short Track (XCC) entre os dias 8 e 10 de abril de 2022, em Petrópolis, Rio de Janeiro.

 “A importância de trazer uma Copa do Mundo de uma modalidade olímpica para o Brasil é sem precedentes. Estamos todos muito felizes, foram meses de muita dedicação, enfrentando várias reuniões na União Ciclística Internacional e agora recebemos essa incrível notícia da aprovação”, destacou José Luiz Vasconcellos, presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Segundo o presidente, a entidade já realizou mais de 10 eventos internacionais nos últimos 4 anos, entre eles, campeonatos mundiais, pan-americanos e diversos torneios continentais. "Será uma oportunidade única para mostrarmos a força do Mountain Bike brasileiro para o mundo inteiro. Não tenho dúvidas que iremos mais uma vez entregar o nosso melhor, dentro e fora da pista, deixando um grande legado para o nosso país, assim como fizemos no Mundial de Paraciclismo em 2018, que se tornou referência na UCI”, concluiu Vasconcellos.

Segunda a CBC foram meses de negociações, reuniões e muito trabalho em parceria com a CIMTB e a UCI. A competição contribuirá diretamente para a continuidade do trabalho de desenvolvimento da modalidade, que hoje já conta com 19 provas válidas no ranking internacional do Mountain Bike.

(Texto: CBC. Foto: Rafael Bello/COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!