Educação de Maringá inicia entrega de atividades nesta sexta, 19
18/02/2021 19:14 em Jogos Abertos
A Secretaria de Educação vai começar a distribuição das atividades para o ensino não presencial nesta sexta, 19, aos alunos do infantil 4 e 5 do Centro de Educação Infantil e alunos 1° ao 5° ano das Escolas Municipais. A retirada será feita pelos pais nas unidades de ensino das 7h30 às 17h, conforme escalonamento de horário entre turmas que foi definido pelos diretores e equipes pedagógicas. 
 
Para os alunos do infantil 2 e 3 as aulas voltam no dia 15 de março e o infantil 0 e 1 volta dia 1° de abril. O mesmo vale para os alunos que estudam em escolas particulares com vagas compradas pelo município. Nestes casos, os pais não precisam retirar o material nesta sexta, 19. A equipe avisará sobre o cronograma conforme a data prevista de início das aulas.
 
Os pais estão sendo comunicados sobre o horário programado para a retirada do material, conforme a turma que o aluno estuda. As dúvidas podem ser esclarecidas com a equipe da unidade escolar onde o estudante está matriculado. Apesar de a entrega das atividades iniciar amanhã, os pais podem buscar até o dia 23 de fevereiro. “A orientação é retirar o quanto antes para o aluno ter mais tempo de fazer as atividades”, explica a secretária Tânia Periotto.
 
“A equipe pedagógica tem o contato diário com os pais dos estudantes nos grupos no WhatsApp de cada turma. Além do contato telefônico e presencial quando há necessidade. Todos os pais foram comunicados sobre o formato da volta às aulas”, afirma Tânia. O ano letivo iniciou nesta quinta, 18, de forma remota sem atividades. Esse dia será reposto ao longo do ano. 
 
Cronograma de entrega e devolução de atividades para alunos do infantil 4 e 5 e alunos do 1º ao 5º ano do fundamental:
 
Para os pais que optaram pelo ensino não presencial  
 
Retirada das atividades: 19/02 a 23/02
 
Devolução das atividades: 15/03 e 16/03
 
Para os pais que optaram pelo ensino híbrido 
 
Grupo 1
 
Retirada das atividades: 18/02 a 23/02
 
Devolução das atividades: 1/3
 
Grupo 2
 
Retirada das atividades: 18/02 a 23/02
 
Devolução das atividades: 8/3
 
Os alunos que vão estudar em ensino híbrido foram dividimos em dois grupos porque farão revezamento, intercalando a presença na escola: enquanto um grupo vai à escola, o outro fica em casa, e vice-versa.
 
Aula presenciais
Nesta quarta, 17, foi publicado o decreto Nº 504 prorrogando para 1° de março o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Maringá. A decisão foi defina pela equipe da Força de Trabalho Emergencial que tem se reunido com frequência nos últimos dias para discutir o aumento e a gravidade nos casos de Covid-19 na cidade.
(Foto: Mileny Melo/PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!