Lúcio Flávio/Bonde
A CBF confirmou na noite de segunda-feira a presença do Londrina entre os 80 clubes que vão jogar a Copa do Brasil em 2017. Com a atualização do Ranking Nacional de Clubes (RNC), o LEC será o 45º e garantiu a presença com a última vaga entre os dez clubes que entram pelo RNC.
O alviceleste ficou no Grupo D. Os times desta chave, na primeira fase, enfrentarão os clubes do Grupo H. O possível adversário do Londrina pode ser o PSTC, que entrou como quarto colocado do último estadual, na vaga que era do Atlético, que foi para a Libertadores e entra direto nas oitavas de final.
Os demais clube que podem enfrentar o azul celeste: Brusque (SC), Rondoniense (RO), São Francisco (PA), Sete de Setembro (MS), Sinop (MT), Feroviária (SP), Gurupi (TO), Friburguense (RJ) e Fast Clube (AM).
As fase iniciais serão em partidas únicas. Na primeira fase, no campo do adversário pior ranqueado. Então, o LEC jogará fora de casa e pelo empate. O mando da segunda fase será por sorteio. Se avançar, o alviceleste enfrenta na segunda fase um adversário do grupo A, onde estão os grandes, ou do grupo H, onde há rivais de pouca expressão.
O sorteio dos confrontos acontece na quinta-feira, às 11h, na sede da CBF. Além de Londrina e PSTC, Coritiba e Paraná Clube serão os outros representantes do futebol paranaense.