José Luiz Vasconcellos é novo presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo
03/04/2021 20:17 em Ciclismo

A assembleia da CBC escolheu na semana passada o presidente que ficará à frente da entidade para o ciclo 2021-2024. José Luiz Vasconcellos venceu com 71.55% dos votos e foi reeleito com apoio da maioria. Paulo Aquino, presidente da Federação Mineira de Ciclismo e candidato de oposição, somou 28.45%.

Em reunião virtual bastante participativa, com presença das federações estaduais, comissão de atletas, clubes e conselho administrativo, as contas da confederação foram aprovadas por maioria absoluta. Na ocasião, durante AGO, também foram apresentados relatórios técnicos de todos os departamentos referente à administração de 2020, além da apresentação do orçamento para 2021.

A chapa “Ciclismo Para Todos” tinha José Luiz Vasconcellos como presidente e contava ainda com Marcelo Leão, presidente da Federação Tocantinense de Ciclismo, na 1ª vice-presidência, e Orlando Schmidt, presidente da Federação Baiana de Ciclismo, como 2º vice-presidente.

Na assembleia eletiva para definir o conselho fiscal foram eleitos os conselheiros Gilvan Costa Cavalcante, Jairo Vieira Dantas e Sonia Cardoso.

Em seu discurso após a vitória, Vasconcellos defendeu os órgãos independentes da CBC e reafirmou o seu compromisso com os atletas e com o alto rendimento, já pensando no próximo ciclo olímpico.

“Estou muito feliz pelo reconhecimento e o apoio de todos para encarar esse próximo ciclo. Gostaria de destacar que o crescimento institucional e corporativo da confederação seguirá como prioridade, sempre contando com o apoio do nosso Escritório de compliance, do Comitê de Ética e Integridade, Organização Antidoping, Conselho Administrativo, além do fortalecimento criado através da relação com os atletas, representados pela CACBC”, contou.

“Continuaremos dedicados em apresentar melhorias para a nossa modalidade e seguiremos trabalhando para que o ciclismo de base e alto rendimento esteja sempre em desenvolvimento para estar bem representado em todas as ocasiões. Já iniciamos o planejamento para Paris 2024, mas ainda teremos dois grandes desafios esse ano, que são os Jogos Olímpicos de Tóquio e a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Junior, na Colômbia. Estamos motivados e ansiosos por bons resultados em ambas competições”, finalizou Vasconcellos.

(CBC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!