Offline
GR – Atletas de Toledo recebem Troféu Destaque
22/12/2016 18:49 em Ginástica

Integrantes da equipe de ginástica rítmica da Sadia nas categorias juvenil e adulto foram contemplados com o Troféu Destaque de Toledo, conferido aos atletas que apresentaram melhores resultados ao longo do ano ou foram referência na modalidade.

 

Instituído pela Secretaria de Esportes e Lazer, o troféu está em sua segunda edição na categoria adulto e pelo primeiro ano na categoria juvenil. A premiação foi entregue na quinta e sexta-feira (15 e 16), em cerimônia seguida de jantar no restaurante Du Cheff, com a participação de autoridades, representantes das associações esportivas, atletas e seus familiares.

 

Na ginástica rítmica, foi contemplado com o troféu o conjunto juvenil, campeão sul-americano de ginástica, formado pelas atletas Jainny Klemann, Thainá Stein. Caroline Kunzler, Bruna Silva Ana Paula Falabretti e Natielly de Oliveira.

 

No individual, ainda na categoria juvenil, karine Walter, terceiro lugar individual geral no Campeonato Brasileiro de GR. No adulto, a premiação foi para a ginasta Morgana Gmach, que integrou a seleção brasileira de conjunto, tendo representado o país em diversas competições internacionais e também na Olimpíada de 2016. A equipe ficou em nono lugar na classificação geral, um resultado bastante positivo, considerando o histórico das participações anteriores.

 

“O Troféu Destaque de Toledo é um reconhecimento de que o esforço de um ano todo de treinos foi cumprido. Que conseguimos alcançar os nossos objetivos”, destacou a atleta Karine Walter. As demais ginastas do conjunto juvenil fazem coro, reforçando que o prêmio é uma espécie de recompensa por tanta dedicação e esforço.

 

Representando as demais associações esportivas, o coordenador da equipe de rendimento da Sadia, Pedrinho Furlan, destacou o esforço das entidades e pediu que elas não desistam deste trabalho, pela importância do esporte não apenas como atividade física e de rendimento, como também pelos demais benefícios que ele proporciona na formação humana e cidadã dos seus praticantes. Ele, que entregou os troféus às ginastas, lembrou a contribuição da modalidade neste ano, tendo uma de suas atletas na Olimpíada de 2016, e afirmou que o esporte em Toledo é precisa continuar sendo referência no Paraná, no Brasil e no mundo.

 

A secretária municipal de Esportes e Lazer, Marli Gonçalves, destacou que o prêmio é uma fantástica homenagem aos atletas, que certamente vão colocar o troféu na galeria de medalhas e outros troféus conquistados ao longo de sua carreira esportiva. Ela ressaltou a parceria com a iniciativa privada para a realização do evento, não onerando os cofres públicos, e reforçou que o esporte e o lazer, assim como ocorre com a saúde e educação, são direitos dos cidadãos e devem ser respeitados.

 

 

A secretária, eleita vereadora, agradeceu o apoio da categoria e disse que na Câmara de Vereadores continuará sendo uma grande defensora do esporte.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!