Paranaenses estreiam na Liga Nacional de Futsal
28/04/2021 20:09 em Futsal - Liga Nacional

A maior competição do futsal brasileiro trouxe de volta as emoções para o torcedor amante da bola pesada. Assim como na temporada passada, em 2021, a LNF mantém a fórmula de disputa na primeira fase, com as 23 equipes divididas em três chaves, os jogos sem a presença de público e os clubes respeitando os protocolos sanitários de segurança.

O primeiro dia marcou a estreia de quatro times paranaenses em dois clássicos regionais. Mostrando força na largada, o Cascavel superou o Marreco fora de casa por 5 a 2. No jogo de fundo, nova vitória dos visitantes. Desta vez, o Campo Mourão derrotou o Foz Cataratas por 6 a 3.

No sábado, os catarinenses pisaram em quadra. A jovem equipe do Joaçaba fez valer o fator casa e estreou com o pé direito na competição ao vencer o supercampeão Jaraguá por 3 a 1. Na sequência da noite, clássico gaúcho em Erechim. A maior campeã da LNF, a ACBF, bateu o Atlântico dentro de seus domínios por 3 a 0.

Na segunda-feira outras duas partidas. Na reedição da final da LNF 2017, jogando no seu ginásio, o Joinville alcançou a primeira vitória na busca pelo bicampeonato ao bater a Assoeva por 4 a 2. Em São Paulo, o atual vice-campeão Corinthians recebeu o Umuarama e o equilíbrio do jogo se concretizou no empate em 1 a 1.

No fechamento da semana, na terça-feira, o Marechal debutou na LNF. O time foi até a capital federal encarar o Brasília e foi derrotado por 3 a 2. Em 2020, ano em que estreou na competição, o Brasília venceu apenas uma vez durante todo o campeonato. 

(Foto: João Paulo Fontoura/Liga Futsal)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!