Offline
DEPEN desativa Cadeias Públicas de Paraíso do Norte e Barbosa Ferraz
04/05/2021 11:04 em Notícias do Paraná

O Departamento Penitenciário concluiu nesta terça-feira (04/05) a transferência de todos os presos das Cadeias Públicas de Paraíso do Norte e Barbosa Ferraz, com as transferências as Cadeias de Paraíso do Norte e Barbosa Ferraz serão desativadas.

 

As medidas fazem parte do planejamento estratégico da Secretaria de Estado da Seguranca Pública em desativar carceragens em delegacias e a implantação de presos no Sistema Penitenciário.

 

Ao todo foram movimentados cerca de 80 presos com emprego de grande aparato de segurança, agentes do Setor de Operações Especiais de Maringá e apoio de policiais civis da 8a SDP de Paraíso do Norte e SDP de Cianorte.

 

A medida foi possível com a inauguração da nova unidade do DEPEN na cidade de Campo Mourão, Cadeia Pública de Campo Mourão II que foi inaugurada em 09/12/2021, o que ampliou em 382 vagas o Sistema Penitenciário, num investimento total de R$12,3 milhões.

 

Para o Coordenador Regional de Maringá e Cruzeiro do Oeste, Luciano Brito, "a implantação de unidades novas viabiliza que haja melhor aplicação dos efetivos, elevando os níveis de seguranca na custódia e contribuem para uma melhor execução penal, a gestão e efetividade em programas de ressocialização".

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!