Offline
Prefeitura da Cidade Canção divulga lista de beneficiados com o Auxílio Maringá Emergencial
07/05/2021 16:54 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social, divulgou nesta sexta, 7 de maio, a lista de pessoas que tiveram o Auxílio Maringá Emergencial aprovado, CONFIRA... O auxílio no valor de R$ 600 é destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do Coronavírus inscritas no Programa Bolsa Família e Cadastro Único do Governo Federal.
 
Ao todo, 4.039 famílias realizaram o cadastro, sendo que 4.024 atenderam os critérios da lei. Apenas 15 cadastros foram indeferidos porque os inscritos não se enquadraram na lei. Entre os aprovados, 3.960 estão com a situação regular e aptos a receber o benefício nas contas bancárias indicadas. Outras 64 pessoas estão com o cadastro inconsistente porque o beneficiário informou conta inválida. Automaticamente será aberta uma conta na Caixa Econômica Federal para estas pessoas. Devido à burocracia, para este grupo o pagamento será efetuado após o dia 14 de maio. 
 
O benefício será pago em três parcelas de R$ 200, a primeira a partir de 14 de maio e as demais com espaçamento de pelo menos 30 dias entre uma e outra.
 
A abertura de inscrições para o cadastro da 2ª fase do Auxílio Emergencial será divulgada em breve. Conforme a previsão inicial, poderão se inscrever as pessoas com registro de ambulante no cadastro de sistema de apoio ao comércio ou prestação de serviços ambulantes no município. 
(PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!