Botafogo supera o Floresta-CE pelo Brasileiro Sub-20
19/05/2021 19:34 em Futebol - Brasileiro Sub-20

Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20Floresta-CE e Botafogo entraram em campo na terça-feira (18), em Itaitinga (CE), com os visitantes levando a melhor. Na Cidade Vozão, o Alvinegro saiu atrás no marcador, mas bateu os donos da casa por 2 a 1, com gols de Jhonnatha e Kauê – Nicolas marcou para a equipe alviverde.

Com o resultado, o Botafogo joga com a vantagem do empate no confronto da volta para ficar com a vaga nas semifinais da competição. O próximo encontro entre as equipes está marcado o domingo (23) e quem avançar encara o classificado do confronto entre Palmeiras e Avaí.

+Confira a tabela completa da Copa do Brasil Sub-20!

O jogo

A etapa inicial começou com gol dos donos da casa logo no primeiro minuto. Ryan roubou a bola pela esquerda, avançou e tocou para Athyrson cruzar na medida para Nicolas colocar o Floresta na frente: 1 a 0. Depois, já aos 27, Jhonnatha recebeu lançamento pela esquerda dentro da área e chutou no contrapé do goleiro Warlen para empatar para o Botafogo. E, na marca dos 44, após lance bem construído pela equipe carioca, Rikelmi deu toque para Kauê, que devolveu para o camisa 18 completar para o fundo das redes: 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Floresta se postou bem na marcação e segurou as investidas do Botafogo. E, apostando em contra-ataques, o time cearense buscou o empate a todo instante. Uma das melhores chances saiu aos 36 minutos, quando Marcos recebeu pela direita e finalizou com perigo, mas viu o goleiro adversário fazer a defesa. O Alvinegro ainda chegou perto de ampliar nos minutos finais, mas o placar seguiu inalterado.

(Texto: CBF. Foto: Twitter @Botafogo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!