Offline
Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia define os melhores em etapa carioca
27/05/2021 12:14 em Vôlei de Praia

Thamela/Elize (ES) e Hevaldo/Adelmo (CE/BA) são campeões da segunda etapa do Circuito Brasileiro Challenger de Vôlei de Praia, que aconteceu até quarta-feira (26), na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, no Rio de Janeiro (RJ). As duas duplas conseguiram boas atuações no dia de hoje e garantiram o lugar mais alto no pódio.

No primeiro jogo do dia, pela semifinal, Thamela e Eliza venceram Josi e Juliana (SC/CE) por um duplo 21/0, já que, lesionada, Juliana não teve condições de entrar em quadra. Na outra semi, Aline/Neide (SC/AL) levou a melhor sobre as campeãs da primeira etapa, Andressa e Vitória (PB/RJ) por 2 a 0 (21/14 e 22/20).

Na disputa de terceiro lugar, melhor para Andressa e Vitória, que em mais um duplo 21/0, pelo menos motivo, ficaram com a medalha de bronze. E, na grande decisão, Thamela e Elize superaram Aline e Neide por 2 a 1, de virada: 20/22, 21/16 e 15/7.

Após o título, as atletas comemoraram. “A CBV está de parabéns em fazer um evento com tanta segurança para os atletas. É uma experiência nova disputar duas etapas seguidas e conseguimos fazer o nosso melhor. É o nosso primeiro título juntas e é muito bom concluir esta sequência de jogos com uma medalha de ouro”, disse Elize Maia.

“Estamos muito felizes. Ficamos em segundo na etapa passada, e agora conseguimos o título. ´Tudo isso é resultado do trabalho que estamos fazendo, que tem sido intenso, mas muito gratificante”, destacou Thâmela.

Na disputa do masculino, Hevaldo e Adelmo começaram a sequência do dia vencendo Léo Vieira e Bruno (DF/AM) por 2 a 1, com parciais de 17/21, 21/17 e 15/13. Na outra partida pela mesma fase, Saymon e Adrielson (MS/PR) derrotaram Luciano e Vinícius (ES) por 2 a 0 (21/13 e 21/14).

Na busca pela medalha de bronze, melhor para Luciano e Vinícius, que venceram Léo Vieira e Bruno por 21/0 e 21/0, já que Bruno também se lesionou e optou por não forçar. Na decisão, jogo acirrado e vitória de Hevaldo e Adelmo, que bateram Saymon e Adrielson por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18).

“Estou muito feliz com o resultado da nossa equipe. Estamos fazendo um trabalho a longo prazo, somos uma dupla nova, o Adelmo tem só 23 anos, e estou tentando passar para ele a minha experiência. Ele é um menino muito bom e tranquilo. Esse é um torneio muito difícil, jogamos bem, estamos evoluindo e, com paciência, vamos chegar mais na frente”, analisou Hevaldo.

“É o meu primeiro título na categoria adulta e estou muito feliz com o nosso resultado. Agora já temos que voltar a treinar pensando nas próximas competições. Daqui a duas semanas teremos mais uma etapa do Open e, em seguida, o Superpraia. Já estamos pensando em nos preparar”, afirmou Adelmo.

(CBV)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!