Offline
Tite vê Brasil melhor na etapa final e comemora bom início nas Eliminatórias
05/06/2021 19:05 em Futebol - Eliminatórias Sul-Americanas

Líder e 100% nas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, a Seleção Brasileira derrotou o Equador por 2 a 0 na sexta-feira (4), no Beira-Rio. Após o jogo, o técnico Tite destacou a união do grupo, que conseguiu sua quinta vitória em cinco jogos na competição e fica, a cada jogo, um pouco mais perto da Copa.

"É a alegria de 15 pontos em cinco jogos. Depois de sete meses sem jogar. Reunir atletas que vem chegando em final de Champions, dois dias de viagem. Dor nossa na montagem da equipe. Thiago não vem, Militão entra, jogou muito. Tem Lodi, mas tem necessidade do Alex Sandro. Machucou o Dani Alves... tem muito, tem muito de trabalho por trás que é importante", disse Tite.

O Brasil entrou com uma escalação inédita e, no começo da partida, teve dificuldades para furar a defesa do Equador. No segundo tempo, o jogo fluiu melhor após a primeira substituição de Tite, que trocou Fred por Gabriel Jesus, deixando o time ainda mais ofensivo.

Perguntado sobre as alterações, Tite ressaltou que, já na primeira etapa, promoveu mudanças táticas na equipe, e elogiou o desempenho do Brasil no segundo tempo.

"No primeiro tempo, a gente fez uma modificação. Paquetá na direita, e Richarlison agudo na esquerda. Como setor e estratégia do Equador estava de povoar bastante, a ideia era ter mais um jogador de lado, oferecendo um espaço maior central ao Neymar, e o time cresceu mais no segundo tempo. Com o ritmo imposto pelo Equador, de marcação, naturalmente não conseguiu fazer marcação alta. Foi abrindo esses espaços. Houve entradas boas dos atletas", avaliou.

Neste sábado (5), ainda em Porto Alegre, Tite comanda mais um treinamento da Seleção Brasileira. O Brasil volta a campo na próxima terça (8), contra o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!