Offline
Thâmela e Vitória conquistam ouro e Brasil garante vagas para Pan sub-23 de vôlei de praia
07/06/2021 18:17 em Vôlei de Praia

O Brasil garantiu vaga para os Jogos Pan-Americanos sub-23 nos dois naipes do vôlei de praia, e ainda conquistou mais um título nas eliminatórias que ocorreram no Paraguai. No domingo (6), Thâmela e Vitória (ES/RJ) ganharam a segunda etapa da competição e voltaram a subir no lugar mais alto do pódio em Assunção. Mateus Dultra e Johann (CE/RJ) não conseguiram repetir o ouro do primeiro torneio, mas também classificaram o país para o Pan na disputa masculina com o somatório da pontuação.

Campeãs da primeira etapa das eliminatórias para Pan-Americano sub-23, Thâmela e Vitória novamente enfrentaram as peruanas Mendoza e Allcca na decisão e conquistaram o ouro com uma vitória por 2 sets a 0 (21/14 e 21/13).

“Estamos muito felizes com os dois resultados positivos para o nosso time. Viemos focada nisso, no ouro. Graças a Deus deu tudo certo. Sempre tão bom representar meu país, ainda mais levando no lugar mais alto do pódio. Estamos muito contentes com o que apresentamos dentro de quadra”, comemorou Vitória.

“Estamos muito felizes por termos conseguido ir bem nas duas etapas. Demos o nosso melhor em todos os jogos, com paciência, entrega e o resultado veio”, afirmou Thâmela.

Mateus e Johann, que também haviam sido campeões na primeira etapa, terminaram o segundo torneio na quinta colocação da disputa em grupo único, jogada no sistema todos contra todos. Somando as duas etapas, os brasileiros ficaram na terceira colocação e garantiram a vaga para o Pan sub-23. Neste domingo, eles foram superados por Leon/Jurado (EQU) (21/19, 19/21 e 15/11) e Aravena/Droguett (CHI) (22/20 e 25/23).

“Foram duas etapas muito puxadas. Foram seis dias de jogos, com 14 jogos. Na primeira etapa, a gente cumpriu bem nosso papel dentro dela e saiu com o título. Na segunda, conseguimos concretizar a classificação do nosso país para os Jogos Pan-Americanos sub-23. Acho que o resultado é positivo, a gente conseguiu cumprir as nossas metas, voltar com um título para casa e, o principal, conseguir a classificação para os Jogos Pan-Americanos”, destacou Johann.

A primeira edição dos Jogos Pan-Americanos sub-23 será realizada de 25 de novembro a 5 de dezembro deste ano, na Colômbia.

(Foto: CSV)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!