Líder, Brasil visita o Paraguai em jogo das Eliminatórias Sul-Americanas
08/06/2021 08:24 em Futebol - Eliminatórias Sul-Americanas

É dia de Seleção Brasileira em campo! Nesta terça-feira (8), o Brasil enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. A bola rola no Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h30 (horário de Brasília), em jogo com transmissão da Rede Globo e do Sportv para todo o país.

Líder isolada das Eliminatórias, a Seleção Brasileira tem a chance de conquistar uma marca histórica diante do Paraguai. Em caso de vitória sobre a Albirroja, o Brasil igualará a campanha de 1969 como o melhor início de Eliminatórias da história da Seleção Brasileira. Até o momento, foram cinco vitórias em cinco jogos. Um sexto triunfo colocaria os comandados de Tite lado a lado com "As Feras do Saldanha", apelido que eternizou o implacável time das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1970.

Mas a tarefa não deve ser fácil para a Seleção Brasileira. O Paraguai ainda não perdeu nesta edição das Eliminatórias (foram quatro empates e uma vitória). Em entrevista coletiva na véspera da partida, o técnico Tite elogiou a Albirroja.

"Há um grau de dificuldade muito grande, sim. A qualidade da equipe do Paraguai, ainda mais jogando em casa, com o nível equilibrado das eliminatórias, então é um desafio sim", declarou.

Diferente do que fez antes da vitória sobre o Equador, Tite preferiu não confirmar o time titular para a partida contra o Paraguai. Durante os últimos treinamentos, o treinador fez alguns ajustes para enfrentar os paraguaios. Auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Cleber Xavier descreveu um pouco das características do adversário desta terça-feira.

"Enfrentamos o Paraguai uma vez na Copa América passada, equipe que marca muito agressivamente, defesa muito organizada. É uma equipe que te desgasta muito na marcação, conseguem elevar o nível de competição. E o Paraguai chega melhor ainda, que tem qualidade ofensiva, com jogadores em grande fase. Lá dentro é muito difícil, faz 35 anos que não ganhamos lá, mas vamos fazer de tudo para trazer essa vitória", analisou.

Neste jogo, o técnico poderá contar com o retorno do meia Douglas Luiz, que cumpriu suspensão na última rodada. Paraguai x Brasil será às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rede Globo e do Sportv para todo o país.

Em busca das 'feras'


Com cinco vitórias em cinco jogos, a Seleção Brasileira pode igualar uma marca histórica nesta terça-feira. Caso vença o Paraguai, terá o melhor início da história da Seleção nas Eliminatórias. A última vez que o Brasil começou a campanha com seis vitórias foi em 1969, quando "As Feras do Saldanha" venceram todos os seis jogos para garantir uma vaga na Copa do Mundo de 1970. Em outro formato, a disputa teve o Brasil disputando sua vaga no mesmo grupo que Colômbia, Paraguai e Venezuela. A Seleção venceu todos os adversários dentro e fora de casa, acumulando 23 gols marcados e apenas dois sofridos em toda a campanha.

Chuva de empates nos últimos anos


O Brasil leva vantagem no histórico do confronto com o Paraguai. Mas, pelo menos nos últimos anos, o duelo tem sido sinônimo de um jogo muito equilibrado. Não foi à toa que dos últimos seis jogos entre as equipes, cinco terminaram empatados. A única vitória foi brasileira, no duelo pelas Eliminatórias da Copa de 2018. Na Neo Química Arena, o Brasil derrotou o Paraguai por 3 a 0, em jogo que confirmou a vaga da Seleção no Mundial da Rússia. Os gols da partida foram marcados por Neymar, Philippe Coutinho e Marcelo.

Retorno a um palco sagrado


O jogo desta terça-feira marca o retorno da Seleção Brasileira ao Defensores del Chaco, em Assunção. Um dos principais palcos do futebol sul-americano, a casa da seleção do Paraguai receberá o Brasil pela primeira vez desde 2016. Na última oportunidade, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, a Seleção Brasileira ficou no empate por 2 a 2 com os donos da casa. Os gols brasileiros foram marcados por Ricardo Oliveira e Daniel Alves.

Memórias da Copa América


O último confronto entre Brasil e Paraguai tem boas memórias para o torcedor da Canarinho. Nas quartas de final da Copa América, as duas seleções se enfrentaram na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Em um jogo muito disputado, o Brasil chegou a ter as melhores chances, mas não conseguiu tirar o zero do marcador. Com o empate sem gols, a decisão da vaga foi para os pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela do goleiro Alisson, que defendeu uma das cobranças paraguaias e classificou o Brasil.

Líder das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, o Brasil enfrenta o Paraguai nesta terça-feira (4), às 21h30, no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. A partida terá transmissão da Rede Globo e do Sportv.

Paraguai x Brasil


Data:
 terça-feira, 8 de junho

Horário: 21h30
Local: Defensores del Chaco, Assunção, Paraguai
Transmissão: Rede Globo e Sportv

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!