Seleções de handebol do Brasil iniciam reta final de preparação para Tóquio em Portugal
15/06/2021 16:03 em Handebol

As seleções brasileiras masculina e feminina de handebol iniciam, nesta segunda-feira (14), em Portugal, a fase final de treinamento visando a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. No total, serão aproximadamente 40 dias de trabalhos físicos, técnicos e táticos para os técnicos Jorge Dueñas e Marcus Tatá corrigirem os últimos detalhes da equipe antes da estreia na competição.

A equipe feminina fará os primeiros trabalhos no Centro de Treinamento DESMOR, localizado na cidade de Rio Maior. No dia 2 de julho, o técnico Dueñas definirá 18 atletas do grupo que irão para a Hungria, onde permanecerão no Centro de Treinamento NEKA, na cidade de Balatonboglár.

+ TÓQUIO 2020: Conheça as vagas do Time Brasil

Durante este período na Hungria, a Seleção realizará três jogos amistosos. As datas estão sendo confirmadas, mas tudo indica que serão nos dias 7, contra Montenegro, 9 e 12 contra a Hungria. Todos os confrontos estão confirmados para a cidade de Siófok.

No dia 13, a delegação viaja com as 15 atletas olímpicas para o Japão, onde permanecerá treinando na cidade de Ota até a entrada na Vila Olímpica, prevista para o dia 21 de julho.

A Seleção Masculina também está em Portugal, mais precisamente na cidade do Porto, onde permanecerá até o dia 8 de julho. Entre trabalhos técnicos e táticos, a equipe fará um amistoso contra Portugal, no dia 2 de julho, na cidade de Nazaré. No próprio dia 8, o técnico Marcus Tatá definirá os 15 jogadores que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio. Esses atletas viajam para a Alemanha, onde participarão do Torneio de Nuremberg, contra os donos da casa, no dia 9, e o Egito, no dia 10.

No dia 12, embarcam para o Japão e ficam treinando em Ota até a entrada na Vila, prevista para o dia 20 de julho.

(Foto: André Albuquerque/CBHb)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!