Offline
Seleção Brasileira de Beach Soccer já treina para as Eliminatórias Sul-Americanas
15/06/2021 20:37 em Outros Esportes

A Seleção Brasileira de Beach Soccer já treina para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo FIFA - Rússia 2021. O técnico Gilberto Costa convocou 25 atletas para o torneio continental, que concede três vagas para a competição mais importante da modalidade, programada para o fim de agosto, em Moscou.

O período de preparação para as Eliminatórias teve início no dia 7 de maio e se estenderá até o dia 25 de junho, véspera da competição. O torneio continental acontecerá entre os dias 26 de junho e 4 de julho, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O Brasil compõe o Grupo A, ao lado de Paraguai, Equador, Peru e Venezuela.

Inicialmente, a Seleção começou os treinos com os jogadores que atuam em solo nacional. Mas, aos poucos, os atletas que jogam na Europa se apresentam e encorpam o elenco na reta final de preparação. Nesta terça-feira (15), inclusive, Catarino e Rafa Padilha chegaram de Portugal para reforçar o Brasil. O goleiro Bobô, que também estava disputando a fase inicial do Campeonato Português, chegou na segunda-feira (14).

Seguindo todos os protocolos sanitários, a Seleção Brasileira de Beach Soccer e a comissão técnica são regularmente testadas para evitar o contágio da Covid-19. Com uma geração mesclada, o técnico Gilberto Costa conta com nomes consagrados da modalidade e representantes da nova geração do esporte. A lista final dos 12 atletas que defenderão o Brasil nas Elimintarórias Sul-Americanas sairá até sexta-feira (18).

Confira a lista dos 25 convocados:

GOLEIROS:
Bobô (Sampaio Corrêa-MA)
Mão (Anchieta-ES)
Rafael Padilha (Sporting Braga-POR)
Teleco (Flamengo-RJ)

DEFENSORES
Antonio (Flamengo-RJ)
Brendo (Anchieta-ES)
Bruno Xavier (Anchieta-ES)
Catarino (Vasco da Gama-RJ)
Gabriel (São José-RS)
Jordan (Vasco da Gama-RJ)
Thanger (Flamengo-RJ)

ATACANTES
Alisson (Boavista-RJ)
André “Bigode” (América-RN)
Benjamin Jr. (Vasco da Gama-RJ)
Bokinha (Vasco da Gama-RJ)
Datinha (Sampaio Corrêa-MA)
Edimar “Gordo” (Rio Branco-PR)
Édson “Hulk” (Corinthians-RN)
Filipe (Flamengo-RJ)
Igor (Flamengo-RJ)
Lucão (Vasco da Gama-RJ)
Luis Henrique (Luziânia-DF)
Mauricinho (Vasco da Gama-RJ)
Rodrigo (Flamengo-RJ)
Zé Lucas (Anchieta-ES)

(Agência Brasil)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!