Botafogo-PB vence Altos-PI pela Série C
25/06/2021 23:23 em Futebol - Brasileiro da Série C

Sextou na liderança para o torcedor do Belo! Pela quinta rodada do Grupo A da Série C, em duelo disputado no Almeidão, o Botafogo-PB venceu o Altos-PI por 2 a 0, na noite desta sexta-feira (25), e assumiu a liderança, com oito pontos somados. Com a derrota, o Jacaré segue com sete pontos e caiu para o terceiro lugar.

+Confira o complemento da rodada da Série C!

O jogo

O Botafogo começou partindo para o ataque e precisou de apenas duas chances para abrir a contagem no Almeidão. Na primeira tentativa, aos dois minutos, Gabriel Yanno parou no goleiro Mondragon. No minuto seguinte, Welton saiu em velocidade, deixou a marcação para trás e bateu no ângulo do arqueiro, que dessa vez nada pôde fazer para evitar o gol: 1 a 0. 

Com a vantagem construída nos primeiros minutos da partida, o time da casa controlou o jogo e teve chances de ampliar o marcador. Aos 19, Welton em cobrança de pênalti viu Mondragon salvar o Altos. E, já nos acréscimos, o camisa 17 chegou de novo, mas errou o alvo. 

No segundo tempo, as chances demoraram para acontecer. O segundo do Belo quase saiu com Luã Lúcio, aos 22, mas Rafael Araújo apareceu bem na defesa para afastar o perigo. Do outro lado, tentando um último suspiro, o Altos foi para cima nos minutos finais e teve chances de empatar com Juninho Arcanjo, Gean e Betinho. Mas, aos 47 minutos, Luã Lúcio puxou contra-ataque para o Botafogo, Marcos Aurélio arriscou o chute, Mondragon defendeu, mas no rebote o camisa 10 deixou Juba na boa para sacramentar a vitória do time da casa: 2 a 0. 

(Foto: Josemar Gonçalves/AGIF)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!