CBF Social organiza Workshop de Futebol Feminino em João Pessoa
17/09/2021 14:54 em Futebol Feminino

O mês de setembro reserva mais aprendizado para os admiradores do futebol feminino. Na terça-feira (21), o Workshop da modalidade faz nova parada, agora, em João Pessoa (PB). Nesta edição, em parceria com a Federação Paraibana de Futebol (FPF), a iniciativa da CBF Social conta com a presença da comissão técnica da Seleção Feminina Principal para troca de aprendizado sobre o futebol feminino.

Seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, o Workshop prepara mais uma rodada de palestras e debates em prol da evolução da modalidade.  Com mediação do Gerente de Responsabilidade Social da CBF, Diogo Netto, a abertura do evento terá a presença da Presidente da FPF, Michele Ramalho.

Para aproximar as troca de conversas da realidade das atletas, as jogadoras Marta e Tamires contarão sobre suas experiências de uma vida dedicada ao esporte. Na sequência, a Coordenadora de Seleções Femininas, Duda Luizelli, entra em ação para discorrer sobre os trabalhos realizados à frente das Seleções do Brasil.

A Seleção Feminina Principal está concentrada em João Pessoa, para período de treinamentos em Data FIFA, e a técnica Pia Sundhage fará participação no debate conversando sobre o tema “Atuação Transdisciplinar da Seleção Brasileira Feminina”. Juntam-se a ela, a auxiliar Bia Vaz, o preparador físico, Fábio Guerreiro, o fisiologista, Luciano Capelli, o treinador de goleiras, Thiago Mehl, o médico, Dr. Nemi Sabeh e a psicóloga, Marina Gusson.

Encerra a tarde de palestras as falas do Coordenador da Comissão de Antidopagem da CBF, Dr. Osni Jacó, sobre as estratégias de prevenção ao doping das jogadoras. As considerações finais da terceira edição do Workshop do Teórico-Prático de Futebol Feminino serão feitas pela Coordenadora de Competições Femininas, Aline Pellegrino, que contará suas experiências na gerência das competições nacionais da modalidade.

Confira a programação completa do Workshop de Futebol Feminino:

(Fonte: CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!