Offline
Seleção Brasileira Feminina Sub-20 vence Real Brasília em jogo-treino
18/09/2021 22:51 em Futebol Feminino

Concentrada no CT do Brasiliense, em Brasília (DF), a Seleção Feminina Sub-20 foi a campo para um jogo-treino, neste sábado (18). A equipe, comandada pelo técnico Jonas Urias venceu o time principal feminino do Real Brasília por 1 a 0, com o gol da atacante Milena.

O treinador reconheceu a dificuldade da partida, e disse que a vitória é resultado dos trabalhos realizados na Sub-20 para fortalecer a equipe a cada convocação. O primeiro tempo do confronto foi muito disputado, mas a Seleção conseguiu a vitória com o jogo coletivo, provando o entrosamento do grupo.

“Foi um jogo contra um adversário extremamente difícil, uma equipe principal de primeira divisão. A gente já esperava um altíssimo nível e, mesmo diante desse obstáculo e dificuldade, as meninas foram incríveis no jogo, nos portamos muito bem nos momentos difíceis da partida, e crescemos em outros, construindo a nossa vitória de uma forma brilhante. Isso é fruto de um trabalho à longo prazo, que vem sendo feito na Sub-20, onde nós nos fortalecemos a cada convocação, todas elas importam e fazem a diferença. Estou muito feliz pela equipe, pela Seleção, e que essa convocação finalize com mais uma vitória”, analisou o treinador.

O jogo

A partida se manteve equilibrada desde o início, sendo bastante disputada entre Brasil e Real Brasília. O primeiro tempo terminou em 0 a 0. Na segunda etapa do confronto, a Canarinho tentava converter o bom jogo coletivo em vantagem no placar. Foi quando, aos 33 minutos, o Real Brasília cometeu um erro na saída de bola, e a meia Luany aproveitou para recuperar. Levando até o fundo da área, e cruzando para Milena abrir o marcador para a Seleção. O jogo terminou no 1 a 0.

Autora do gol da vitória, Milena avaliou a partida e disse que esperava a dificuldade, mas a intensidade nos treinos ajudou. A atacante também deu os créditos ao entrosamento da equipe e lembrou o lema que rege o grupo: “sempre juntas”.

“A gente esperava um jogo difícil, mas os nossos treinos foram bem pegados. Viemos mesmo na intenção de ganhar. Esse nível alto e mundial é o que queremos sempre. Acho que, em desempenho pessoal, o gol foi muito importante para mim, mas sem as minhas companheiras ele não teria saído. O coletivo foi muito importante e o ‘sempre juntas’ esteve presente desde o aquecimento até o final do jogo”, disse Milena.

A Seleção permanece no CT do Brasiliense até o dia 21 de setembro, quando acaba o período de Data FIFA. Em Brasília, a Sub-20 tem mais um compromisso no último dia de preparação diante do Minas Brasília.

(Texto: CBF. Foto: Júlio César Silva/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!