Seleção Brasileira Feminina volta a enfrentar a Argentina visando a Copa América
20/09/2021 07:46 em Futebol Feminino

Segunda-feira (20) é dia de clássico sul-americano. Às 16h, o Brasil volta a campo para reencontrar a Argentina no último compromisso da Data FIFA de setembro. Depois de um vitória por 3 a 1 no primeiro duelo, as duas seleções ser enfrentam em um novo compromisso, desta vez, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida contará com transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv.

No primeiro encontro, a narrativa da partida foi marcada por estreias. Em campo, quatro atletas fizeram o "debut" em partidas pela Seleção Feminina Principal: as laterais Bruninha e Katrine, além das meias Thaís e Ary Borges. O duelo também marcou o primeiro gol de duas jogadoras com a equipe adulta. Companheiras de Seleção Sub-20, Nycole e Angelina anotaram e contribuíram para a vitória verde-amarela, que ainda contou com o tento de Debinha, a artilheira da Era Pia com 15 gols.

Entre as convocadas pela primeira vez por Pia, apenas a zagueira Lauren e a lateral Yasmin não foram a campo. Será que esta segunda-feira guarda mais estreias? A sueca preferiu não citar nomes, mas adiantou em coletiva de imprensa que o reencontro com a Argentina terá novidades na escalação e nas possíveis substituições.

“Nós teremos algumas mudanças no próximo jogo contra a Argentina, como no intervalo e na escalação inicial, para obtermos algumas respostas das jogadoras. Estou muito feliz com as novas meninas que chegaram e espero conhecê-las melhor. Quero uma partida melhor, com elas desafiando a linha, a defesa está ok. Espero que tenhamos um maior equilibro”, confessou a treinadora. 

Se por um lado são as estreantes que dão o tom da primeira convocação pós Jogos Olímpicos, por outro, as atletas mais experientes são o fio condutor do processo de renovação da Seleção Feminina Principal. Dona de 116 gols em 172 jogos com a camisa do Brasil, Marta está sendo testada em uma nova posição em relação aos jogos da Olimpíada. A frente do ataque brasileiro, a Rainha está mais próxima do gol. Será que o novo posicionamento pode elevar a grandiosa marca da maior artilheira das Seleções Brasileiras? Veremos!

De olho na Copa América de 2022, Brasil e Argentina se enfrentarão pela quarta vez desde que Pia assumiu o comando da Seleção Feminina. Além da vitória da última sexta-feira (17), a sueca soma o triunfo no Torneio She Believes, em fevereiro deste ano, por 4 a 1. Além da estreia com pé direito no comando da Canarinho, no Torneio Internacional de São Paulo em 2019, por 5 a 0.

Confira os detalhes da partida:

Brasil x Argentina
Data: 20/09 (segunda-feira)

Local: Estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão - João Pessoa (PB)
Horário: 16h (de Brasília)
Transmissão: TV Globo e Sportv

(Texto: CBF. Foto: Talita Gouvêa/CBF)

COMENTÁRIOS