Offline
Técnica Pia Sundhage projeta mudanças contra a Argentina
20/09/2021 07:56 em Futebol Feminino

Seleção Feminina terá um novo desafio contra a Argentina, nesta segunda-feira (20). Em entrevista coletiva, a técnica Pia Sundhage adiantou mudanças na escalação para o próximo jogo preparatório de olho em novos testes. Além disso, a treinadora elogiou as estreantes e revelou que pretende construir um time dinâmico para o futuro da Canarinho, mesclando a nova geração com as atletas mais experientes.

Apesar da vitória por 3 a 1 no primeiro jogo, Pia disse que são necessários alguns ajustes para manter o resultado positivo. A técnica também destacou a importância de ter dois confrontos contra um mesmo adversário, o que serve para avaliar individualmente as jogadoras.

“Ter dois jogos é muito importante. Conversamos muito sobre a Argentina, fizemos nossa tarefa de casa e tivemos a chance de conversar com as jogadoras de forma mais individual. Isso é bom porque temos a chance de dar um feedback para elas. Apesar de termos jogado bem e não termos perdido muito a bola, é importante focar em manter a nossa melhor performance todos os dias. Ganhar é bom para a confiança, mas precisamos ajustar alguns detalhes para conquistar a vitória novamente”, explicou Pia, antes de adiantar mudanças na escalação do próximo jogo visando testar as estreantes na Seleção Principal.

“Nós teremos algumas mudanças no próximo jogo contra a Argentina, como no intervalo e na escalação inicial, para obtermos algumas respostas das jogadoras. Estou muito feliz com as novas meninas que chegaram e espero conhecê-las melhor. Quero uma partida melhor, com elas desafiando a linha, a defesa está ok. Espero que tenhamos um maior equilibro”, completou a treinadora. 

A Seleção Brasileira está iniciando um novo ciclo após os Jogos Olímpicos de Tóquio. Pia Sundhage explicou a importância de dar chances à novas atletas nesta renovação, mas disse que pretende construir um time dinâmico, juntando-as com as mais experientes.

“Estamos focando na preparação física e mostrando para as jogadoras, pouco a pouco, que se elas quiserem jogar a nível internacional precisam correr. Algumas delas já entenderam isso. As novas não tem o mesmo histórico, mas podem chegar e mudar a forma como pensam. Espero que possamos criar um time dinâmico, com as mais novas e as mais experientes. Vamos fazer isso, passo a passo, garantindo uma performance tão boa quanto almejamos”, falou Pia. 

O primeiro jogo com a Argentina promoveu a estreia de quatro atletas, as laterais Bruninha e Katrine, além das meias Thaís e Ary Borges. Pia Sundhage elogiou o desempenho das jogadoras e projetou um novo estilo de jogo com as estreantes.

“Gosto muito de ter a chance de conhecer novas jogadoras. Ainda precisamos entender como elas lidarão com certas situações, mas gosto muito do que estou vendo. Essa renovação é importante em diferentes aspectos. Queremos mudar um pouco o estilo de jogadas e precisamos mudar a dinâmica. Espero que as novas façam isso e testaremos todas elas”, concluiu.

(Texto: CBF. Foto: Talita Gouvêa/CBF)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!