Curitiba recebe maior coleção de itens de futebol americano da América do Sul
06/10/2021 13:20 em Futebol Americano

Foi inaugurada no dia 3/10, no Shopping Palladium, em Curitiba, a loja Sport America, primeira reconhecida pela National Football League (NFL) no Brasil. Fruto do crescimento da paixão por futebol americano no país, o projeto foi concebido não apenas para trazer aos curitibanos itens oficiais da liga como também proporcionar uma experiência única ao público, com todas as premissas de uma fan shop.

“Temos aqui, sem a menor dúvida, a maior memorabília da NFL na América do Sul”, conta Marcelo Bevenuto, sócio-fundador da Sport America. Entre as grandes estrelas da loja estão uma réplica do troféu Vince Lombardi, do Super Bowl XLIV, e uma jersey de jogo  de Tom Brady, um dos maiores nomes da história do esporte.

A Sport America faz parte do grupo que leva o mesmo nome e é especializado em esportes americanos. Além de atender o público suprindo as demandas por equipamentos oficiais, a marca apoia mais de 50 equipes nacionais de futebol americano e patrocina campeonatos, tanto da categoria masculina quanto da feminina.

“Nossa missão é apoiar os esportes americanos no Brasil e promover o acesso do público a produtos exclusivos e com garantia de originalidade. Por isso, ter o apoio da NFL e o reconhecimento da liga é um passo histórico”, conta Cleverson Freitas, também sócio-fundador da empresa.

Com forte atuação no ecommerce e unidades físicas no Paraná e no Rio Grande do Sul, a marca comanda também as NBA Store da Região Sul, que são lojas dedicadas aos apaixonados por basquete e homologadas pela National Basketball Association (NBA).

A NBA Store Curitiba e a NBA Porto Alegre foram inauguradas, respectivamente, em 2020 e 2021. “Ainda esse ano prevemos a abertura de mais duas NBA Store, em Foz do Iguaçu e Balneário Camporiú”, conta Marcelo.

 

Memorabília da NFL

Quem entra na Sport America Palladium e vê a parede com 32 capacetes de futebol americano percebe rapidamente que está prestes a viver uma experiência única.

Ao caminhar pela loja, o fã logo encontra o capacete de Eli Manning, atleta dos Giants entre 2004 e 2019, Manning é famoso por ser o único quarterback a derrotar os Patriots, de Tom Brady, por duas vezes no Super Bowl (de 2007 e 2011), saindo como MVP da partida nas duas ocasiões.

Falando em Tom Brady, outra cortesia da NFL para a Sport America é a jersey usada pelo atleta quando atuava pelo New England Patriots. Brady é dono de diversos recordes da NFL, sendo o principal deles o de quarterback que mais vezes venceu o Super Bowl, vencendo sete das dez finais disputadas (seis vezes pelos Patriots e uma vez pelos Buccs).

Destaque também para a "The Duke" oficial (bola de jogo da NFL) autografada pelo Linebacker  Shaq Barret, que em fevereiro de 2021, após cinco temporadas e um título, conquistou seu segundo anel do Super Bowl ao vencer a edição 55 da competição. E, claro, a réplica do troféu Vince Lombardi em tamanho original, entregue na disputa do Super Bowl XLIV, entre New Orleans Saints e Indianapolis Colts, no dia 7 de fevereiro de 2010, no Hard Rock Stadium, em Miami.

O troféu original, produzido pela joalheria Tiffany, levou quatro meses para ser produzido. Feito em prata esterlina, tem 56 centímetros de altura e pesa em torno de três quilos. O icônico troféu foi entregue pela primeira vez em 1967 e batizado como “Vince Lombardi” em 1970, em homenagem ao técnico do Green Bay Packers.

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!