Offline
Pia projeta duelo contra o Chile na final do Torneio Internacional de Manaus
01/12/2021 07:01 em Futebol Feminino

Coragem, capricho e clima de final. É isso que Pia Sundhage espera da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (1), na decisão do Torneio Internacional de Manaus. Ambas as equipes superaram a Índia e a Venezuela e somaram seis pontos, mas o Brasil tem quatro gols a mais de saldo e, por isso, a vantagem do empate. Em coletiva de imprensa concedida na terça, porém, a treinadora ressaltou que a Canarinho terá um duro adversário pela frente.

“Eu assisti aos dois jogos do Chile e elas não cederam um só gol. Isso é impressionante. Elas têm boas goleiras e são eficientes na defesa, então precisaremos ser mais pacientes no ataque. Acho que, até aqui, perdemos a bola um pouco demais, especialmente no meio de campo. A combinação do meio campo será a chave deste confronto. Analisando como o Chile joga, com uma volante de marcação (ou talvez sejam duas amanhã, não sabemos), é preciso manter a bola centralizada e abrir o jogo para as pontas ou no início ou no fim da partida. Precisaremos nos estabelecer no ataque e manter a ideia de ‘fica com a bola’. Temos dois jeitos de atacar, então… ‘caprichem’. Isso será importante amanhã”, pediu, detalhando os caminhos para a vitória.

“Tática e emocional andam juntos. Espero que todas estejam no clima de final e com coragem, porque precisaremos ser corajosas para manter a bola por um pouco mais de tempo. Elas têm uma excelente goleira, então os gols não virão facilmente contra elas. A solidez defensiva, como sempre, será essencial para nós, mas também temos que variar nossa construção ofensiva, tentando ser imprevisíveis. Isso passa muito pelo posicionamento das atacantes e por onde encontraremos o passe final, o que deve ocorrer em lugares diferentes para marcarmos os gols”, analisou.

(Texto: CBF. Foto: Thais Magalhães/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!