Felipe Baptista é o novo campeão da Stock Light
12/12/2021 09:38 em Automobilismo

Felipe Baptista é o novo campeão da Stock Light. O piloto da KTF Sports terminou a primeira corrida da última etapa, disputada no sábado (11) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na segunda colocação, ficando à frente de Gabriel Robe, seu adversário na luta pelo título, e não pode mais ser alcançado pelo rival. A vitória ficou com Raphael Reis, piloto da W2 Racing que largou da pole position.

“O pessoal ficou brigando no início, e eu virei o retrovisor e resolvi focar no meu desempenho. Deixei a briga do título com eles, eu só queria vencer. Mas vamos que amanhã tem mais. Fizemos as duas últimas poles, conquistamos quatro vitórias nos últimos quatro fins de semana”, disse Raphael Reis.

Baptista, que largou da quinta posição, passou a escalar o pelotão a partir da segunda metade da corrida, e conseguiu a manobra que valeu o título no complemento da 12ª volta, superando de uma só vez Robe e Matheus Iorio, garantindo o segundo lugar e terminando pouco mais de dois segundos atrás do vencedor.

“Estou muito feliz com o título e com o trabalho da equipe. Foi um campeonato muito bom, conseguimos disputar o título desde o começo. Ganhos as duas corridas da primeira etapa e tivemos um 2021 com seis vitórias por enquanto – vamos ver se conseguimos mais uma amanhã. Foi um ano com uma boa constância, mas o Robe também muito bem. Felizmente conseguimos chegar na frente dele nesta primeira corrida, que é o que eu precisava para ser campeão”, disse Baptista, logo após a corrida.

Gabriel Robe levou o equipamento da Motortech ao terceiro lugar, completando o pódio na zona sul paulistana. Matheus Iorio, com um carro da W2 Racing, fechou a corrida na quarta posição, sendo seguido por Pietro Rimbano, representante da KTF Racing que completou o grupo dos cinco primeiros em Interlagos.

O resultado da etapa de hoje também garantiu Lucas Kohl como o melhor estreante da temporada de 2021 da Stock Light. “O ano começou difícil para mim, mas nas duas últimas etapas consegui encontrar um caminho bom, ganhei a segunda corrida de Santa Cruz do Sul. Só que hoje foi difícil: fiquei sem direção hidráulica, então só fui sobrevivendo. Resolvemos só manter o ritmo e chegar no final. Mas sou o melhor novato da temporada, o time está de parabéns. Trabalhamos muito neste ano e vamos atrás de um pódio amanhã”.

A Stock Light ainda contará com mais uma corrida, marcada para este domingo (12), a partir das 15h40, com transmissão da RedeTV!, do BandSports e do Stock Car Channel.

Confira a classificação final da primeira corrida do final de semana da Stock Light:
1º - Raphael Reis (W2 Racing) - 18 voltas
2º - Felipe Baptista (KTF Sports) - a 2s338
3º - Gabriel Robe (Motortech) - a 6s407
4º - Pietro Rimbano (KTF Racing) - a 7s794
5º - Matheus Iorio (W2 Racing) - a 8s583
6º - Arthur Leist (Motortech) - a 9s044
7º - Lucas Kohl (KTF Sports) - a 33s280
8º - Gabriel Lusquiños (W2 ProGP) - a 37s392
9º - Zezinho Muggiati (W2 ProGP) - a 1min23s715
10º - Felipe Papazissis (RKL) - a 2 voltas

Não completou
Raphael Teixeira (Motortech Competições)

Confira a classificação do campeonato (top-10):
1º - Felipe Baptista - 310 pontos
2º - Gabriel Robe – 283
3º - Raphael Reis – 246
4º - Arthur Leist – 244
5º - Matheus Iorio – 219
6º - Zezinho Muggiati – 218
7º - Pietro Rimbano – 200
8º - Gabriel Lusquiños - 177
9º - Lucas Kohl – 176
10º - Felipe Papazissis – 148

Programação da Stock Light:
Domingo, 12 de dezembro
15h40 - Stock Light - corrida 2 (RedeTV!, BandSports e YouTube) 

(Foto: Marcelo Machado de Melo/Vicar/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!