Offline
Corinthians deixa a Copa São Paulo
15/01/2022 04:01 em Futebol - Copa São Paulo de Juniores
Na noite de sexta-feira (14), os Filhos do Terrão fizeram o confronto da terceira fase na Copinha 2022. No estádio Martins Pereira, o Timão foi derrotado para o Resende por 2 a 1.
 
Timão escalado
 
Para a partida diante do Botafogo, o técnico Diogo Siston escalou um onze inicial formado por: Alan Gobetti; Leo Maná, Alemão, Robert Renan e Reginaldo; Vitor, Matheus Araújo, Biro, Keven; Giovane e Felipe Augusto. À disposição no banco de reservas estavam: Bruno, Daniel Marcos, Lucas Belezi, Murillo, Riquelme, Ryan, Rodrigo Varanda, Pedrinho e Pedro.
 
Primeiro tempo
 
Como era esperado, o duelo começou bem dividido e acirrado, principalmente no meio-campo. A primeira chance com perigo do Timão aconteceu aos oito minutos. Biro arriscou chute de fora da área, mas o goleiro conseguiu defender.
 
Os chutes de fora da área eram um recurso que o time alvinegro buscava para quebrar o bloqueio do Resende. Aos 11 minutos, Matheus Araújo arriscou, a bola bateu na defesa e foi pra escanteio.
 
O domínio do Corinthians no jogo começava a aparecer e aos 19 minutos o placar foi aberto. Após passe de Biro, Matheus Araújo fez linda jogava individual, bateu de perna direita pra colocar o Alvinegro à frente no placar.
 
O camisa 20 do Corinthians seguia na busca do seu primeiro gol na Copinha. Aos 42 minutos, Biro aproveitou bola sobrada, emendou uma bomba na entrada da área, mas o goleiro foi buscar no canto esquerdo. No escanteio, Biro cruzou para Alemão, que conseguiu ganhar pelo ar, mas a bola passou perto do travessão. 
 
 
Segundo tempo
 
Buscando uma melhoria na força ofensiva do Corinthians, Diogo Siston já fez a primeira mudança no intervalo. Saiu Felipe Augusto para o lugar de Rodrigo Varanda. 
 
Com uma proposta mais agressiva na etapa final, o Resende pressionava o Corinthians na saída de bola. Em uma dessas jogadas, o time carioca conseguiu um pênalti, marcado pelo árbitro aos 12 minutos. Na cobrança, o Resende conseguiu empatar.
 
Com o empate do time adversário, Diogo Siston promoveu mais duas mudanças no Corinthians em busca de melhorar a posse de bola alvinegra. Saíram Biro e Vitor para as entradas de Ryan e Riquelme. 
 
Aos 29 minutos, mais uma mudança dupla na equipe do Corinthians. Saíram Keven e Alemão e entraram Pedro e Belezi. Aos 38, outra alteração. Após trombada com goleiro adversário, Giovane sentiu e deu lugar a Pedrinho.
 
Aos 41 minutos, o Corinthians teve mais uma chance de perigo. Após jogada lateral, a bola sobrou limpa para Rodrigo Varanda finalizar. Contudo, o chute do atacante do Timão passou por cima do travessão.
 
Já no fim do jogo, o Resende conseguiu virar o jogo após cobrança de escanteio e colocou um ponto final na Copinha do Corinthians.
(Texto: Agência Corinthians. Foto: Rodrigo Gazzameç/Agência Corinthians)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!