Seleção Brasileira de Futsal feminino perde para a Espanha
21/03/2022 23:49 em Futsal Feminino

Nesta segunda-feira (21), o Brasil foi derrotado pela Espanha por 3 a 2 em amistoso realizado no ginásio Javier Imbroda, em Melilla, na Espanha. Os gols brasileiros foram marcados por Débora Vanin e Ana Luiza. Ale De Paz (2) e Laura Córdoba fizeram os gols espanhóis.

Com o resultado, o Brasil termina sua passagem pelo Velho Continente. Foram três jogos da equipe, os primeiros desde que a gestão foi assumida pela CBF. Na bagagem, a Seleção traz uma vitória, um empate e uma derrota. No Porto, o Brasil venceu Portugal por 2 a 0 e ficou no 2 a 2 na segunda partida contra as adversárias. O duelo contra a Espanha encerrou a semana de grandes testes da Seleção na Europa.

O jogo

Depois de fazer dois jogos nos últimos três dias, o Brasil foi a campo para um enfrentar um grande adversário. Logo nos primeiros minutos, a Espanha mostrou porque é uma das escolas mais tradicionais e respeitadas do futsal mundial. As donas da casa começaram a partida pressionando o Brasil em busca do primeiro gol. Os esforços espanhóis, no entanto, pararam na grande atuação da goleira Jozi, que garantiu o 0 a 0 ao fim do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, a Seleção Brasileira voltou mais agressiva, disposta a equilibrar mais o confronto. Partindo para cima, o Brasil chegou ao gol que abriu o placar. Quando faltavam 17 minutos para o fim, Débora Vanin recebeu pela esquerda, cortou a marcação e chutou cruzado. Um míssil, indefensável para a goleira espanhola: 1 a 0.

Em vantagem, a Seleção parecia controlar o jogo, quando, três minutos depois, Ju Delgado fez falta na quadra de defesa. A arbitragem aplicou cartão amarelo, o segundo dela na partida, e expulsou a brasileira. Com uma jogadora a menos, o Brasil acabou sofrendo o empate. Ale De Paz deixou tudo igual com um golaço de fora da área. No minuto seguinte, já em igualdade numérica, as espanholas voltaram a marcar, mais uma vez com Ale De Paz, que virou o jogo.

Mesmo atrás no placar e fora de casa, a Seleção não se deixou abater. Não demorou para que a pressão do Brasil se materializasse em um novo empate. Após ótima trama coletiva, Ana Luiza completou cruzamento da esquerda e fez o segundo gol brasileiro no jogo: 2 a 2. Em busca da virada, a Seleção parecia até melhor na partida, mas foi surpreendida quatro minutos depois, com o gol de Laura Córdoba.

Nos momentos finais da partida, o Brasil pressionou muito pelo empate. Amandinha foi utilizada como goleira-linha, mas a Seleção não conseguiu o terceiro gol. A melhor chance esteve nos pés de Ana Luiza, que recebeu em ótimas condições pela esquerda, mas acabou finalizando para fora.

Brasil: Jozi; Taty, Amandinha, Vanin e Emily. Téc: Wilson Saboia

Espanha: Silvia; Mayte, Peque, Ana Luján e Irene Córdoba. Téc: Cláudia Pons

Gols: Vanim (17'/2º - BRA), Ale De Paz (12'/2º - ESP), Ale De Paz (11'/2º - ESP), Ana Luiza (7'/2ºT - BRA) e Laura Córdoba (4'/2º T - ESP)

(Texto: CBF. Foto: Thais Magalhães/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!