Offline
Setor do turismo em Curitiba traça estratégias para um 2024 promissor
07/02/2024 08:32 em Notícias do Paraná

Na terça-feira (6/2), o Conselho Municipal de Turismo de Curitiba (Comtur) realizou a primeira reunião do ano, abordando uma variedade de questões para o desenvolvimento e aprimoramento do setor na cidade. O vice-prefeito e secretário estadual das Cidades, Eduardo Pimentel, prestigiou o encontro.

“Quando a iniciativa privada trabalha em conjunto com a municipal, a instituição acadêmica e a sociedade, conseguimos consolidar grandes projetos. Nesses últimos sete anos, a nossa gestão vem trabalhando para fortalecer o turismo em Curitiba e os números refletem a consolidação deste trabalho. Curitiba é o oitavo destino mais buscado nas pesquisas Google”, celebrou Pimentel.

Os integrantes do Comtur discutiram temas que vão desde a revisão da ata da última reunião ordinária, realizada em dezembro de 2023, até iniciativas concretas para promover o turismo seguro e atrair investimentos para a região.

A presidente do Conselho e do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra, apresentou as pautas e falou da satisfação em abrir os trabalhos em mais um ano de muitos projetos.

Um dos principais pontos de discussão foi a apresentação dos informativos e encaminhamentos elaborados pela Curitiba Turismo, agência responsável por promover a cidade como destino turístico. Esses dados são essenciais para entender o desempenho do setor e planejar estratégias futuras de promoção e desenvolvimento.

Além disso, foram debatidas as feiras e eventos programados para o ano de 2024, visando não apenas atrair visitantes, mas também fortalecer a economia local e estimular a participação dos moradores da cidade.

Outro destaque da reunião foi o plano de ações da Escola de Turismo para o ano em curso. A formação e capacitação de profissionais do setor são fundamentais para garantir um serviço de qualidade aos visitantes e promover o turismo sustentável.

Um tema de extrema importância abordado foi o Código de Conduta Brasil - Programa Turismo Seguro, que visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo.

Também foi discutido o Plano Municipal de Atração de Investimentos para o Turismo, com o objetivo de atrair recursos e parcerias que impulsionem o crescimento do setor, gerando empregos e oportunidades para a comunidade local. Por fim, os membros do Conselho trataram de assuntos gerais relacionados ao turismo na cidade.

(Texto: SMCS PMC. Foto: Hully Paiva/SMCS PMC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!