Offline
Maringá FC domina o América-MG, vence por 2 a 0 e garante a classificação na Copa do Brasil
29/02/2024 09:07 em Futebol - Copa do Brasil

 O Maringá Futebol Clube fez história mais uma vez na Copa do Brasil, manteve a invencibilidade em casa na competição e venceu o América-MG por 2 a 0 jogando no Willie Davids na noite desta quarta-feira, 28. O zagueiro Vilar e o atacante Mirandinha marcaram para o Dogão aos 54 e 56 minutos da etapa final.

Com mais de 6400 torcedores nas arquibancadas, o Tricolor Maringaense fez valer o mando de campo e pressionou a equipe adversária praticamente durante todo o jogo, no entanto a boa marcação da defesa e a boa atuação do goleiro impediram que o MFC tivesse vida fácil.

Para o técnico Jorge Castilho, a vitória foi fruto da dedicação, entrega e muito estudo da comissão técnica sobre o adversário. “O Maringá é isso, é entrega, dedicação e um grupo muito bom de se trabalhar que entende o que a gente pede. Nosso corpo de análise e toda a comissão técnica estudaram muito o América, que é uma equipe muito forte, não havia perdido ainda neste ano e conseguimos nosso objetivo”, explicou o treinador.

Sobre os dois gols ter saído no final do jogo, o treinador lembrou que em 2023 foi da mesma forma e que da forma que foi o jogo a vitória foi justa. “No ano passado tivemos um confronto histórico com o Sampaio Corrêa que foi a mesma forma, gol no último lance da partida. Temos que acreditar até o último minuto sempre e hoje se tem um resultado justo, pelo o que foi o jogo, seria nossa vitória”, comemorou, Castilho.

Com a classificação o Maringá recebe da CBF, R$ 945 mil, além dos já garantidos R$ 787 mil, pela participação. Agora o Tricolor recebe o Amazonas, que venceu o Independente-AP por 1 a 0. O jogo será também no Estádio Regional Willie Davids, mas ainda sem data e horário definido.

O elenco do Dogão retorna aos trabalhos na tarde desta quinta-feira, 29, no CT do clube e se prepara para o primeiro jogo das quartas de final do Paranaense, diante do FC Cascavel. A primeira partida será na próxima segunda-feira, 4, às 20h00, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel.

(Texto: Rodrigo Araújo. Foto: Fernando Teramatsu / MFC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!