Offline
MENU

Inter fica no emapte com o Bahia
Por Administrador
Publicado em 09/11/2025 08:54
Futebol - Campeonato Brasileiro

Em partida da 33ª rodada do Brasileirão, o Clube do Povo empatou com o Bahia, no Beira-Rio, nesta noite de sábado (08/11). Os dois gols do Inter no confronto, encerrado com o placar de 2 a 2, foram marcados por Vitinho. Agora, o Colorado terá agenda cheia para se preparar para o próximo duelo, que ocorrerá somente depois da Data FIFA, no dia 20 de novembro, diante do Ceará, no Castelão. 

Inter cria boas chances e sai em vantagem

Escalado no esquema 4-2-3-1, o Colorado contou com Bruno Gomes de volta à lateral-direita, Vitão escalado como zagueiro esquerdo, auxiliando Bernabei na contenção do velocista Ademir, Luis Otavio e Thiago Maia alinhados na abertura do meio de campo e dois extremas: Vitinho, na direita, e Carbonero, pela esquerda. À frente, Borré foi o centroavante e Alan Patrick atuou como camisa 10. 

Nos 10 minutos que inauguraram o confronto, o Bahia teve boa presença ofensiva, e criou sua primeira chance com Erick Pulga. O atacante recebeu cruzamento rasteiro de Ademir e, já dentro da área, finalizou para dois bloqueios - o primeiro de Bruno Gomes e o segundo de Gabriel Mercado. Pouco depois, David Duarte aproveitou escanteio cobrado por Luciano Juba e, seguindo o manual, cabeceou para o chão. Forte demais, o testaço tomou altura e saiu por cima da meta de Ivan. A partir daí, o Internacional assumiu as rédeas da etapa inicial. 

Aos 13 minutos, Ronaldo brilhou pela primeira vez. Da esquerda, Alan Patrick cruzou na medida para Vitão cabecear buscando o canto do goleiro, que voou para espalmar. Na sequência do lance, o capitão cobrou escanteio fechado. De soco, o rival afastou o perigo. A pressão resultou em gol de Carbonero - aliás, um golaço! Do corredor esquerdo de ataque, o colombiano disparou em velocidade, invadiu a área a dribles e finalizou na saída de Ronaldo. Validado no campo, o lance foi anulado após o árbitro consultar o VAR e decidir que, na origem da jogada, Mercado cometera falta em Willian José. Curiosamente, o juiz estava de frente para a dividida, que inicialmente interpretou como normal. 

A anulação, que descumpriu o protocolo do VAR, uma vez que o lance revisado era puramente interpretativo, não desanimou o Inter, que seguiu pressionando. Aos 24 minutos, a recompensa para a postura ofensiva chegou! Após tabelar com Thiago Maia, Alan Patrick abriu o jogo para Bruno Gomes, que conduziu até a altura da grande área antes de servir passe em profundidade para Vitinho. Nas costas da zaga, o atacante dispensou o domínio e já chegou soltando a bomba de perna direita. Golaço! 

Percebendo o adversário baqueado, e apoiado por um Beira-Rio vibrante, o Clube do Povo continuou em cima. Aos 29, Bernabei pegou o rebote de corte da zaga adversária e finalizou para milagre de Ronaldo. Quatro minutos depois, Borré foi lançado por Vitinho e soltou a bomba, que foi espalmada. Completando a lista de intervenções decisivas do goleiro, Borré deu bonito drible em seu marcador antes de finalizar da entrada da pequena área. No reflexo, a defesa à queima-roupa impediu o 2 a 0 colorado. Por fim, a última escapada do primeiro tempo foi visitante. Em velocidade, Erick Pulga ficou cara a cara com Ivan, que cresceu na saída da meta e abafou com os pés. 

INTER AMPLIA

O Inter ampliou logo após o recomeço de partida. Depois de interceptar toque de letra de Luciano Juba, Bruno Gomes percebeu Vitinho atacando as costas de Mingo e lançou o companheiro por fora da zaga. No primeiro toque na bola, o artilheiro da noite dominou em velocidade. No segundo, cortou David Duarte com um drible seco. No terceiro, mandou o canhotaço para as redes. Golaço!

Vitinho quase marcou o terceiro já na saída do meio de campo. Pegando a sobra de bola pressionada por Borré, Alan Patrick tabelou com o colombiano e acionou Thiago Maia em velocidade. A poucos metros da meia-lua, o camisa 29 pifou o dono da 28, que invadiu a grande área e finalizou buscando o ângulo. Forte demais, o chute saiu por tiro de meta. Convencido de que os 11 nomes que mandara a campo não estavam dando conta do ímpeto colorado, Rogerio Ceni fez as primeiras trocas no Bahia, sacando Michel Araújo e Luciano Juba para as entradas de Everton Ribeiro e Iago. Minutos depois, aos 14, Willian José recebeu assistência de Ademir e descontou para os visitantes.

Mingo, aos 24, teve a chance de empatar, mas parou em milagre de Ivan. Diante da melhora adversária, Ramón Díaz substituiu Borré e Thiago Maia (já amarelado) por Alan Rodríguez e Richard. O segundo, minutos depois de entrar, passou perto de balançar as redes em cabeceio que encobriu Ronaldo e beijou o travessão antes de morrer em tiro de meta. Mais uma vez, Rogerio Ceni mudou: Tiago e Acevedo entraram nas vagas de Erick e Pulga. Extenuado, Vitinho precisou deixar o campo no Inter. Gustavo Prado foi escolhido para o lugar do camisa 28.

As últimas trocas dos dois lados envolveram o setor de meio de campo. No Inter, Alan Patrick deu lugar para Romero. No Bahia, Cauly substituiu Ademir. Precisando do empate, os visitantes quase marcaram com Willian José, que viu seu chute acertar as duas traves antes de encontrar as mãos de Ivan. Adicionados generosos oito minutos de acréscimo, o rival conseguiu igualar o escore com Thiago. Na reta final, Gustavo Prado, do lado colorado, e Everton Ribeiro, da parte adversária, ainda assustaram em cruzamentos rasteiros feitos de dentro da grande área, mas nenhum deles resultou em nova movimentação no placar, encerrado em 2 a 2. 

(Texto: Assessoria. Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!