Na retomada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians venceu o Juventude fora de casa por 1 a 0 e manteve a liderança da competição. Gabi Zanotti marcou o único gol alvinegro do encontro.
Mesmo atuando longe de seus domínios, o Timão se impôs desde os primeiros minutos e passou a criar boas oportunidades para abrir o placar. Logo no início da partida, Gabi Zanotti, Letícia Monteiro e Vic Albuquerque chegaram com perigo e quase balançaram as redes.
Com postura defensiva, o Juventude se viu pressionado em seu campo, enquanto as Brabas mantinham o controle do jogo e exploravam principalmente as jogadas pelas laterais.
Aos 45 minutos da primeira etapa, saiu o gol corinthiano. Vic Albuquerque avançou pela direita e fez cruzamento preciso para Gabi Zanotti, que cabeceou com firmeza para marcar o único gol da partida.
No segundo tempo, a pressão alvinegra continuou intensa. Na melhor oportunidade, Duda Mineira aproveitou uma sobra de bola dentro da área e finalizou forte, mas a defensora do Juventude evitou o gol no último instante.
Com o resultado, o Corinthians chegou à quarta vitória consecutiva no Brasileirão e segue na liderança, com 16 pontos conquistados. O próximo compromisso será na sexta-feira (24), na Fazendinha, diante da Ferroviária. Os ingressos estarão disponíveis no site www.fieltorcedor.com.br
(Texto: Corinthians Oficial)