Offline
Ralis Mitsubishi Motors estreiam na cidade de Ponta Grossa
21/04/2018 23:19 em Automobilismo

Pela primeira vez a cidade de Ponta Grossa recebeu os ralis Mitsubishi: o Motorsports, de regularidade, e o Outdoor, de estratégia e tarefas. O dia começou frio, mas o sol abriu e os participantes encararam trilhas inéditas, de tirar o fôlego, debaixo de um céu azul típico de outono.

 

“Organizamos eventos e ralis para os clientes há mais de 20 anos com o objetivo de proporcionar uma experiência off-road diferente e inesquecível, e comprovar a aptidão 4x4 dos nossos carros. Toda família e os amigos se divertem, passam por lugares novos e colecionam boas memórias”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

 

No percurso, os participantes passaram por regiões de reflorestamento em meio a visuais incríveis e pontos de alta altitude. As categorias Master, Graduados e Turismo ainda tiveram uma surpresa e passaram por um trecho desafiador em uma pedreira, além de enfrentar pisos de cascalho e áreas de reflorestamento.

 

“Eu saio de Porto Alegre, encontro meu pai em Florianópolis e vamos para as etapas do Mitsubishi Motorsports. Isso é o que vale, estarmos juntos”, comemora Marcelo Ritter que, ao lado do pai Charles, venceu na categoria Graduados.

 

A prova reúne participantes de todo o País, que se divertem nas trilhas off-road. “Viajamos o Brasil inteiro para participar do Mitsubishi Motorsports porque é muito bom fazer isso, é nossa paixão, a válvula de escape. É um prazer estar aqui”, afirma a navegadora Debora Bonatti, que venceu na categoria Turismo.

 

“Aqui a gente sempre aprende e até ensina um pouco. Hoje foi tudo muito lindo, tinha rio, pedras e montanhas em meio a uma paisagem sensacional”, comenta a participante Anna Vitoria Dacoregio, de Guarapuava (PR), que correu ao lado de Carlos Eduardo Haas. “Vamos voltar, com certeza”, afirma.

 

RALI

Com largada no Complexo Cultural Jovani Pedro Masini, em Ponta Grossa, o rali reuniu duplas de várias partes do Brasil em busca de uma aventura diferente. O objetivo do Mitsubishi Motorsports é percorrer o caminho no tempo estipulado pela organização, seguindo uma planilha de orientações. Por isso, não é necessário ter carros preparados, nem experiência prévia.

 

A prova, inédita, desbravou regiões de reflorestamento e pontos de altitude, com lindas paisagens da região de Ponta Grossa.

 

A cada etapa, os melhores de cada categoria fazem a festa no pódio. Na categoria Light, para quem está começando, o casal Ricardo e Daniela Lopes, que comemoram 30 anos juntos, garantiram o primeiro lugar. “Foi sensacional, adoramos rali”, comemora Ricardo.

 

“Sem palavras, primeira vez que conquistamos o primeiro lugar. De todas as provas, essa foi a mais difícil, mas foi muito boa. E é uma coisa que fazemos juntos, é uma diversão para nós dois, sempre ficam histórias para contar”, afirma Daniela.

 

Já na Turismo, para duplas com experiência intermediária, Gustavo de Amorim e Debora Bonatti foram os campeões. “Teve um trecho que decidiu a prova, dentro de uma pedreira. Estudamos muito a planilha até a madrugada”, relata Debora. “Estava difícil tanto pro piloto, como para o navegador. O piso liso que estava hoje exigiu muito. É bem interessante chegar em uma região nova e ter que descobri o terreno no decorrer da corrida. Tem mais surpresas do que uma região que estamos mais acostumados. Foi a segunda prova do ano e nossa segunda vitória. É muito legal, grande conquista”, comemora.

 

Na Graduados, para quem é experiente, Charles e Marcelo Ritter, pai e filho, celebraram a vitória. ”A melhor parte foi o trecho final e onde fizemos o melhor resultado do dia. Gostamos de prova difícil, sempre nos damos bem. Entramos neste ano com o objetivo de ganhar o campeonato e estamos batalhando pra isso. Pra mim, é muito gratificante, pois é o que eu gosto e eu que trouxe meu filho para esse mundo”, vibra Charles.

 

E na Master, para os pilotos e navegadores superexperientes, o troféu de primeiro lugar ficou com Olair Fagundes e Jhonatan Ardigo, de Cuiabá (MT). “A prova de hoje foi muito boa, misto de terrenos e a pedreira com várias pegadinhas. São os melhores do Brasil que correm aqui, vencer é muito bom”, destaca Jonathan.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!