Offline
JEPs – Guaratuba abre fase regional
27/05/2016 10:26 em Jogos Escolares

O Litoral é uma das opções para um feriadão prolongado. E Guaratuba tem uma atração a mais para a sua população e visitantes. Trata-se da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná que começa nesta sexta-feira e prossegue até a  próxima quarta.  Alunos-atletas de 27 escolas de Guaratuba, Morretes, Matinhos, Pontal do Paraná e Paranaguá estarão disputando as modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa e xadrez no masculino e feminino nas divisões A (até 17 anos) e B (até 14).

 

Os municípios integram a área de abrangência  do Núcleo Regional de Educação de Paranaguá. A competição é seletiva para a fase macrorregional. Paranaguá é o município com maior número de participantes: 9 escolas. Em seguida aparecem Antonina (6), Matinhos, Pontal  do Paraná (4),  Morretes (3) e Guaratuba (1).

 

O desfile de abertura será realizado nesta sexta-feira, a partir das 19h30, no ginásio de esportes José Richa.  As competições começam neste sábado.

 

O atletismo será disputado no calçadão do Morro do Cristo; basquete e vôlei no ginásio Jordão Correia Angelino Júnior; futsal no José Richa e Hilda Soares Sillan: o handebol no José Richa; tênis de mesa e xadrez na sede social da Associação dos Fiscais.

 

 

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!