Offline
COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 27/02
27/02/2019 07:23 em COLUNA DOIS TOQUES

Também publicada na edição impressa de O Diário do Norte do Paraná

Exemplo em quadra, a talentosa Milla Christie, de 26 anos, a melhor levantadora de voleibol do Estado do Paraná nas temporadas 2018/19, também comprovou eficiência em sala de aula. É que agora Milla é atleta/advogada. E a comemoração continua, como sempre, em bom estilo. No último sábado, Milla participou da festa, a Colação de Grau da ´turma´ de Direito da Unifamma, no teatro do Colégio Marista, em Maringá.

 

MARINGÁ FC TREINA

O elenco do Maringá Futebol Clube treina hoje, às 15h30, no Centro de Treinamento Tricolor (CTT). Lembro que no sábado, às 10h, o time realiza jogo-treino com o Cianorte, no Estádio Willie Davids. O jogo será com portões abertos.

 

CORRIDA DO BEM

A Corrida do Bem de Maringá está com inscrições abertas e os interessados devem acessar o site eucorro.com. Lembro que a prova vai contar com dois mil atletas, número limite estabelecido pela organização. As disputas serão em 20 categorias, no feminino e masculino, e a arrecadação será repassada à APAE Maringá.

 

NAS PISCINAS

Focada nas primeiras conquistas em 2019, a equipe da APAN Maringá mantém a rotina de treinamentos nas piscinas da Vila Olímpica. A atividade para os estudantes/adolescentes faz parte da preparação para o Torneio Regional Norte/Noroeste, dia 23 de março, em Maringá, com entrada franca. O Torneio Regional vai contar com as principais equipes da região, e o objetivo é assegurar medalhas na largada da temporada.

 

RÁDIO NOVA INGÁ

O plantão esportivo Antônio Marcos apresenta diariamente, a partir das 11h30, o Pinga Fogo Esporte Clube, na rádio Nova Ingá, no AM 870.

 

APOSTANDO NO SUCESSO

A presidente da APAN, Raquel Bazan, que faz parte da organização do evento na Cidade Canção, aposta em bom nível técnico. “A nossa equipe está em início de temporada, mas tenho certeza que o torneio será importante e de bom nível técnico para as equipes participantes, e que também se condicionam para as competições da Federação Paranaense e do Governo do Paraná. A população está convidada para o torneio”, convidou.

 

LUTADOR DE SARANDI

No último fim de semana, lutadores de jiu-jitsu do Sul do País participaram do concorrido Curitiba Summer Internacional Open IBJJF, realizado na capital. O evento teve organização da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, e contou com 600 competidores. Sarandi apareceu positivamente no evento com o lutador André Novais, que compareceu quatro vezes ao pódio para receber a premiação máxima.

 

1 ANO

O jornalista Diniz Neto, que é torcedor do Grêmio/RS, comemorou ontem um ano de comentários políticos na rádio CBN Maringá. “O Assunto é Política” é o quadro liderado por Diniz, com informações pertinentes à Cidade Canção, às 9h40. Para ouvir, a freqüência é 95,5 FM ou na página da CBN – www.cbnmaringa.com.br.

 

JOGOS DA MULHER

Os Jogos da Mulher mantêm até manhã as inscrições para as modalidades coletivas – futsal, basquetebol, handebol, handebol de areia e voleibol. Dirigentes interessados em participar da competição da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá podem se inscrever no site da Prefeitura de Maringá.

 

POLÍTICA DO ESPORTE

A secretaria do Departamento de Educação Física (DEF), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), abriu inscrições para a Rede CEDES Paraná, um programa federal de financiamento a pesquisas sobre políticas de esporte. Entre as ações previstas para 2019 estão a investigação das políticas esportivas nos municípios, a qualidade do lazer nas cidades, o paradesporto no Estado e a criação de um centro de memória da Educação Física na UEM. Podem participar estudantes de graduação, mestrado e doutorado. As inscrições se encerram no dia 8 de março e os candidatos devem comparecer à secretaria do DEF, no Bloco M-06 do câmpus sede. Não há taxa de inscrição para participar do processo de seleção. Mais informações pelo telefone (44) 3011-4315.

 

ACREDITANDO

O leitor/internauta Ricardo Sodi Kitao, que se inscreveu no sorteio da camiseta oficial do Coritiba, passou o seguinte recado: “Em breve vai aparecer um lateral que começou nas categorias de base do Coritiba e que estará no time principal. Yan Rodrigues é o nome da ´fera´. Abraço, Ricardo.

 

ARBITRAGEM

Maringá vai receber Curso de Arbitragem de Basquetebol para a formação de oficiais, de 12 a 14 de abril. Diego Chiconato, árbitro internacional da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA), vai ministrar as palestras. O evento será desenvolvido na Universidade Estadual de Maringá (UEM), e os interessados devem entrar em contato através do celular número (41) 99649-4991.

 

CAMISETA DO COXA

Em nosso blog, no Portal de O Diário, vamos sortear uma camiseta oficial do Coritiba Foot Ball Club (tamanho M) no dia 21 de março. Acesse e participe!

 

PAN NEWS

O Pan News da Rádio Jovem Pan Maringá (101.3 FM) agora vai ao ar em várias edições. A primeira, às 7h30, ao vivo. Depois, tem às 9h, 11h, 14h e 18h.

 

RÁDIO MARINGÁ

O leitor também encontra notícias do esporte de Maringá no Portal da Rádio Maringá web – www.radiomaringa.com.br.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!