Karatecas de Maringá e Arapongas conquistam o quinto lugar no Combat Games Brasil em Brasília
20/04/2019 20:38 em Jogos Escolares

Orlando Gonzalez

Não foi desta vez. Apesar do empenho dos três karatecas do Paraná – dois de Maringá e um de Arapongas -, o sensei Paulo Biazon viu seus atletas eliminados da fase decisiva do Campeonato Brasileiro Escolar de Combate Games, em Brasília.

 

Nos confrontos dos faixas pretas do Paraná, Kaio do Nascimento Martins, do 4° Colégio da Polícia Militar de Maringá, venceu na abertura, mas acabou derrotado nas oitavas de final, na categoria de Kumite, -61kg. Rafael Kendy Kimura, do Colégio Emílio de Menezes, de Arapongas, também passou a primeira fase e ficou nas oitavas, na categoria Kumite luta, -68kg. Ambos fecharam na quinta posição. Já o maringaense João Victor Koga, do Colégio Promed de Maringá, teve pela frente o atual campeão da competição, e acabou ficando na primeira rodada das disputas na categoria Kata.

 

Os atletas atuaram pelo Estado do Paraná na competição nacional, organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e que contou com os melhores karatecas do País.

 

Biazon representou a Associação Maringaense de Karatê Shotokan (AMKS) e tem o apoio da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes de Maringá, e do 4° Colégio da Polícia Militar do Paraná.

 

PARANÁ

Pelos números apresentados até aqui pela organização, o Paraná encerrou como vice-campeão no kata e em terceiro no kumite feminino.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!