Garotas do Brasil estreiam contra a Polônia na fase final da Liga das Nações de vôlei feminino
03/07/2019 12:54 em Vôlei

A seleção brasileira feminina estreará na fase final da Liga das Nações na madrugada desta quinta-feira (04.07). O time do treinador José Roberto Guimarães jogará com a Polônia, às 4h (Horário de Brasília), em Nanquim, na China. O SporTV 2 transmitirá ao vivo. O time verde e amarelo luta pelo título inédito da competição. No ano passado as brasileiras ficaram em quarto lugar.

 

Na Liga das Nações, China, Itália e Turquia formam o grupo A enquanto Estados Unidos, Brasil e Polônia estão no grupo B. As equipes se enfrentam nos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passam às semifinais da competição.

 

Brasil e Polônia duelaram pela última vez na segunda semana da Liga das Nações desse ano em Apeldoorn, na Holanda. Na ocasião, as polonesas levaram a melhor por 3 sets a 2.

 

Ciente da dificuldade da partida, a ponteira Gabi chamou a atenção para a importância do saque no duelo contra a Polônia.

 

“Será uma partida difícil. Tivemos dificuldade contra elas na fase de classificação e acabamos superadas no quinto set. Passamos essa semana estudando a equipe delas e nos preparando para esse confronto. Será fundamental termos bastante agressividade no saque. A Polônia tem uma equipe muito alta, portanto com um bom saque acabamos ajudando o tanto o nosso bloqueio como a defesa. Vamos com tudo para esse jogo”, disse Gabi.

 

O treinador José Roberto Guimarães analisou o primeiro adversário das brasileiras na fase final da Liga das Nações.

 

“A Polônia evoluiu muito nesse último ano tanto que conseguiu a classificação para a fase final da Liga das Nações. Elas têm um bloqueio eficiente e um bom volume de jogo. Além disso, a Smarzek (oposta) está fazendo uma grande competição e tem sido o desafogo do time delas. É uma equipe extremamente perigosa e vai jogar de igual para igual com todos os times dessa fase final. Será um jogo importante para o nosso grupo. Teremos que ter uma boa relação entre o bloqueio e a defesa. Também vamos precisar de uma concentração muito grande no saque”, analisou José Roberto Guimarães.

 

A seleção feminina é formada pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Paula Borgo e Lorenne, as ponteiras Natália, Gabi, Amanda e Tainara, as centrais Carol, Bia, Mara e Mayany e as líberos Léia e Natinha.

(Foto: Divulgação/FIVB )

 

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!