Offline
Paranaense é bronze na Copa Brasília de Triathlon
01/09/2019 20:30 em Triathlon

Na disputa pelo topo do ranking nacional de triathlon, o paranaense Matheus Martinhaki participou da Copa Brasília, neste domingo (1), e saiu com o terceiro lugar geral. A prova serviu com um teste para a grande decisão do Campeonato Brasileiro, marcado para o próximo final de semana na capital federal. 

 

Matheus Martinhaki antecipou a viagem para Brasília a convite de Leandro Macedo, consultor técnico da Escolinha de Triathlon Formando Campeões e único brasileiro campeão mundial da modalidade. O jovem atleta, integrante do grupo de alto rendimento do projeto, passará uma semana treinando com Leandro, para fazer os últimos ajustes e se adaptar ao clima seco da região.

 

"Como a intenção era fazer um treino, neste domingo, não fui tão forte. Mesmo assim, nadei bem, saí da agua em segundo geral e fui para a bike em primeiro. Depois um outro atleta me atacou e passou por mim, sobrando. Na corrida, o Leandro me pediu para fazer 2,5 km fortes e 2,5km soltos. E ainda cheguei em terceiro" comemorou Martinhaki.

 

Nos próximos dias, Matheus deve seguir a rotina normal de treinos, ao lado de Leandro Macedo. "Vou aproveitar para tirar muitas dúvidas com ele. Estar aqui trocando experiências com um treinador como o Leandro é sensacional", contou o atleta. 

 

Revezamento no Mundial de Triathlon

 

Em Lauzanne, Suíça, Gabrielle Lemes e Pedro Boff encerraram sua participação na grande final do Mundial de Triathlon, neste domingo, com o revezamento misto. Integrantes do grupo de alto rendimento da Escolinha de Triathlon, os dois juntaram-se a Miguel Hidalgo e Giovanna Lacerda para a prova. 

 

O time brasileiro ficou com o 16º lugar. Na sexta-feira (30 de agosto), Gabrielle já havia se destacado com o 9º lugar entre as atletas nascidas em 2002, 37ª posição no geral. Em sua estreia em mundiais, Pedro Boff foi o 57º na categoria Júnior.

(Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!